
Em um bom momento no Campeonato Brasileiro Série B, a Chapecoense recebe o Volta Redonda, na noite desta quarta-feira (23), na Arena Condá, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Em jogo, a volta ao G-4 da competição para o Verdão, já que na última terça-feira (22), o Vila Nova venceu o CRB por dois a zero, em Goiânia (GO) e tirou o time catarinense da zona de classificação para a elite nacional. O jogo entre a Chape o Voltaço começa às 19h e as rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem.
Esse será o primeiro confronto entre Chapecoense e Volta Redonda na história. Em todas as competições nacionais, os times nunca se enfrentaram.
Chapecoense
A Chapecoense é uma das grandes surpresas da Série B até o momento e briga na parte de cima da tabela. O time de Santa Catarina vive um bom momento na competição, com três jogos sem perder, com duas vitórias fora de casa (Operário-PR e América-MG) e um empate na Arena Condá, contra o Remo. Os resultados deixaram a Chape na quinta colocação, com 26 pontos em 17 jogos (oito vitórias, dois empates e sete derrotas). Em caso de vitória contra o Volta Redonda, o Verdão subirá para a quarta colocação e entrará no G-4 do torneio.
Para o jogo desta quarta contra o Volta Redonda, o técnico Gilmar Dal Pozzo terá voltas importantes ao time. Na volância, Bruno Matias, que cumpriu suspensão contra o América (MG), por uma expulsão contra o Remo, volta ao time. Na defesa, o zagueiro pela esquerda, João Paulo (suspensão por terceiro cartão amarelo), também voltará ao time. No ataque, o titular Marcinho, poupado do jogo contra o time mineiro, pode volta ao elenco titular.
Mesmo com a provável volta de Marcinho, devido as boas atuações nas últimas partidas, inclusive com o gol da vitória diante do América, o jovem atacante Italo, pode ser mantido no time titular.
Provável time: Léo Vieira; Mailton, Victor Caetano, Bruno Leonardo, João Paulo e Walter Clar; Bruno Matias, Rafael Carvalheira e Giovanni Augusto; Italo (Marcinho) e Neto Pessoa. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Volta Redonda
O Volta Redonda, time que veio da Série C, não faz uma boa competição até o momento. O clube tem 18 pontos em 17 jogos (quatro vitórias, seis empates e 10 derrotas). Com essa pontuação, o Voltaço ocupa a 18ª colocação e está dentro do Z-4 da Série B. O clube carioca vem de uma bela atuação diante do Athletico (PR). Após estar atrás do placar por 2 a 0, o Volta Redonda virou para 3 a 2, e saiu com os três pontos no estádio Raulino de Oliveira.
Para o jogo contra a Chapecoense, o técnico Rogério Corrêa terá a volta de um dos líderes do time, o zagueiro Fabrício. Por outro lado, o também defensor Gabriel Bahia levou o terceiro cartão amarelo e não joga contra o Verdão.
Provável time: Jean Drosny; Jhonny, Fabrício, Bruno Barra, Gabriel Pinheiro e Sanchez; Pierre, André Luiz e Raí; MV e Ítalo Carvalho. Técnico: Rogério Corrêa.
