segunda-feira, outubro 20, 2025
InícioSIGA CHAPEO Verdão sonha! Chapecoense se impõe fora de casa, vence o Goiás...

O Verdão sonha! Chapecoense se impõe fora de casa, vence o Goiás e termina a rodada na vice-liderança da Série B

Walter Clar, Marcinho e Italo marcaram os gols na vitória de 3 a 1; Com cinco jogos para terminar a Série B, Chape é a segunda colocada e sonha com o acesso à elite nacional

Foto: Divulgação/Chapecoense

A Chapecoense entrou em campo na noite deste domingo (19), em Goiânia, para enfrentar o Goiás em duelo válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Hailé Pinheiro, aa Serrinha, o time catarinense imprimiu pressão desde os minutos iniciais da partida – abrindo o placar logo aos três minutos, com Walter Clar convertendo pênalti. Na etapa complementar, Marcinho ampliou a vantagem com um golaço, Anselmo Ramon chegou a descontar para o time da casa, mas Italo entrou em campo para marcar o terceiro e determinar em 1 a 3 o placar final, devolvendo a Chapecoense para o G4.

A partida:

Mesmo jogando nos domínios do adversário, a Chapecoense iniciou a partida comandando as ações e, logo no primeiro minuto, Everton invadiu a área pela direita do ataque, foi derrubado e a arbitragem sinalizou pênalti. Na cobrança, Walter Clar deslocou o goleiro Tadeu e colocou o Verdão do Oeste em vantagem. Logo na sequência, aos seis, Walter Clar foi acionado pela esquerda e finalizou rasteiro, com perigo, obrigando grande intervenção do goleiro adversário. O primeiro tempo seguiu com o time da casa assumindo controle na posse de bola, mas, sem encontras espaços na marcação da Chapecoense, não conseguiu levar chances de perigo à meta defendida por Rafael Santos.

- Continua após o anúncio -

A exemplo do primeiro tempo, a etapa complementar também iniciou em alta rotatividade e, aos seis minutos, a Chapecoense ampliou a vantagem: Marcinho recebeu de Neto Pessoa na esquerda da área, se livrou da marcação, enquadrou o corpo e finalizou com efeito, sem chances para Tadeu. A resposta do Goiás foi aos 23, quando Anselmo Ramon acertou cabeceio e diminuiu para o time esmeraldino. Apesar do gol adversário, a Chape não se abateu e, com as alterações e a estratégia proposta pelo técnico Gilmar Dal Pozzo, balançou as redes novamente aos 41 com Italo, que recebeu de Márcio Júnior após contra-ataque e tocou na saída do goleiro Tadeu, determinando e 1 a 3 o resultado final.

Agenda:

O próximo compromisso da Chapecoense na Série B do Campeonato Brasileiro é na segunda-feira (27), quando a equipe enfrenta o Operário pela 34ª rodada da Série B. A partida acontece às 19h, na Arena Condá.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp