
A Chapecoense vive a partida mais importante dos últimos anos na Arena Condá, em Chapecó (SC). Neste domingo (23), o Verdão do Oeste enfrenta o Atlético-GO, pela última rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Em jogo para a Chape, o acesso à elite nacional. Uma vitória, somada a outros resultados, pode devolver o time catarinense à Série A. A partida começa às 16h30, e as rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem o jogo.
Conforme o site O Gol, entre Chapecoense e Atlético Goianiense, foram disputados nove jogos no total, com quatro vitórias do Dragão, quatro empates e apenas uma vitória do Verdão. Considerando apenas os jogos na casa da Chape, foram realizados quatro confrontos, com três vitórias do Atlético-GO e um triunfo da Chapecoense. O último jogo entre as equipes aconteceu no dia 27 de julho de 2025, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). O confronto terminou 0 a 0.
Cenários para a Chape subir para a Série A
Para a Chape subir a Série A do Brasileirão, precisa vencer o Atlético-GO. Empate ou derrotas mantém o Verdão na Série B. Em caso de vitória, o time catarinense irá precisar de apenas um desses resultados: Vitória do Remo ou empate no confronto contra o Goiás, ou vitória do Cuiabá, ou empate no confronto contra o Criciúma.
Remo recebe o Goiás no Manguierão, em Belém (PA). Cuiabá e e Criciúma jogam na Arena Pantanal, em Cuaibá (MT). Todos os jogos começam às 16h30.
Chapecoense
A Chapecoense encara o jogo contra o Atlético-GO como a partida da vida. Na sexta colocação (A vitória do Novorizontino por 3 a 0 contra o CRB, no sábado (22) colocou o clube paulista na quinta colocação), com 59 pontos em 37 jogos (17 vitórias, oito empates e 12 derrotas), o Verdão do Oeste tem grandes chances de conquistar o acesso à elite nacional. Para isso, porém, a Chape não depende apenas de si: precisa vencer seu jogo, por qualquer placar, e torcer contra o Criciúma (terceiro colocado), que enfrenta o Cuiabá fora de casa, e contra o Goiás (quarto colocado), que encara o Remo em Belém (PA).
Para o jogo decisivo da Série B, o técnico Gilmar Dal Pozzo terá duas voltas importantes ao time: O meia e maestro Giovanni Augusto e o zagueiro João Paulo. No ataque, após cumprir suspensão contra o Volta Redonda, o centroavante Neto Pessoa também volta ao time. Uma baixa confirmada é o meia Márcio Júnior, que levou o terceiro cartão amarelo na última rodada e está suspenso. Uma dúvida que surgiu durante a semana é o goleiro Rafael Santos, que não participou de algumas atividades.
Provável time: Rafael Santos (Léo Vieira); Everton, Victor Caetano, Bruno Leonardo, Eduardo Doma e Walter Clar; Jorge Jiménez, Rafael Carvalheira e Giovanni Augusto; Marcinho e Neto Pessoa. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Atlético-GO
Com a vaga garantida na Série B de 2026, o Atlético-GO chega em Chapecó sem chances de subir para a Série A do Brasileirão. Com 52 pontos, em 37 jogos (13 vitórias, 13 empates e 11 derrotas), o Dragão ocupa a 10ª colocação. Em caso de vitória na Arena Condá e goleada, o time goiano pode passar o Avaí, que é o nono colocado, com 55 pontos. Por outro lado, uma derrota, somada a uma vitória do Cuiabá, pode fazer o Atlético terminar a competição a 11ª colocação.
Para o confronto contra a Chape, o técnico Rafael Lacerda, terá a volta do goleiro Vladimir, que teve o contrato renovado. Ele volta ao time porque Paulo Vítor recebeu férias antecipadas. No meio-campo, Ronald está fora por suspensão, e a vaga será disputada por Luizão e Kauan.
Provável time: Vladimir; Valdir Júnior, Tito, Adriano Martins e Guilherme Romão; Luizão (Kauan), Ariel e Robert; Jean Dias, Lelê e Federico Martínez. Técnico: Rafael Lacerda.








