A Chapecoense tem um grande desafio neste domingo (10). Fora de casa, na Ilha do Retiro em Recife, na capital de Pernambuco, o Verdão do Oeste enfrenta o Sport, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. De um lado, o Leão, que briga por uma vaga na Série A do Brasileirão, do outro, o clube catarinense, que precisa da vitória para respirar na luta contra a zona de rebaixamento. A partida começa às 18h30 e as rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem.
No último confronto entre os dois times, na Arena Condá, em Chapecó (SC), no dia 23 de julho deste ano, a Chapecoense conseguiu um gol aos 50 minutos do segundo tempo e empatou a partida contra o Sport. O volante Fabricio Dominguez, no primeiro tempo, marcou para o Leão, enquanto o lateral Rosales (contra) deixou tudo igual o placar.
Sport
Após engatar uma ótima sequência de quatro vitórias consecutivas contra Ceará, Novorizontino, Botafogo (SP) e Guarani, o Sport diminuiu o ritmo nas últimas rodadas e perdeu os dois últimos confrontos (América-MG e Operário). Mesmo com os recentes resultados negativos, o Leão se manteve dentro do G-4. O time pernambucano é o quarto colocado, com 59 pontos em 35 partidas (17 vitórias, oito empates e 10 derrotas). A diferença para o Ceará, que é o quinto colocado, é de apenas dois pontos.
Para o jogo contra a Chape, o técnico Pepa não terá os atacantes Gustavo Coutinho e Zé Roberto, que se recuperam de lesão. Além disso, o meia Titi Ortíz também está fora do confronto por suspensão. Com isso, o ataque do time deve ter o ex-Chapecoense Chrystian Barletta, Lenny Lobato e o volante Fabrício Dominguez, improvisado na ponta.
Provável time: Caíque França; Igor Carius, Rafael Thyere, Chico e Felipinho; Julian Fernandez, Felipe e Lucas Lima; Fabrício Dominguez; Lenny Lobato e Chrystian Barletta. Técnico: Pepa.
Chapecoense
Ao contrário do Sport, a briga da Chapecoense é contra a zona de rebaixamento. O Verdão do Oeste é atualmente o 15º colocado com 40 pontos em 35 jogos (10 vitórias, 10 empates e 15 derrotas). O time de Chapecó está a dois pontos da Ponte Preta, primeiro time dentro do Z-4, com 38 pontos. Nos últimos cinco jogos, a Chape conseguiu duas vitórias e três derrotas.
A rodada começou boa para a Chapecoense. No último sábado (09), no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), o CRB, 16º colocado, um ponto atrás do Verdão, perdeu para o Goiás por 1 a 0. Até o fim da rodada a Chape também fica de olho no jogo do Vila Nova contra a Ponte Preta, que acontece na segunda-feira (11), às 18h30, no OBA, em Goiânia (GO).
VÍDEO: Dal Pozzo projeta confronto decisivo contra o Sport
Recuperados de lesão, o lateral-direito Marcelinho e o meia Giovanni Augusto voltam a ser opções para o técnico Gilmar Dal Pozzo. Assim como o zagueiro Eduardo Doma, que cumpriu suspensão no jogo contra o Novorizontino. Sem nenhuma lesão ou suspensão no time, o técnico do Verdão terá 100% do time a disposição.
Na lateral-esquerda, Mancha deve voltar ao time titular. A dupla de volante deve ser formada por Foguinho e Tárik. No ataque, Marcinho e o jovem Italo devem ser os companheiros de Mário Sérgio.
Provável time: Léo Vieira; Marcelinho, Bruno Leonardo, João Paulo e Mancha; Tárik, Foguinho e Marcinho;Rafael Carvalheira, Italo e Mário Sérgio. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.