Em busca do G-4 do Campeonato Brasileiro Série B 2025, a Chapecoense tem um difícil confronto neste domingo (20). Fora de casa, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), o Verdão do Oeste enfrenta o América, pela 17ª rodada da competição. Em caso de vitória, o time catarinense termina a rodada entre os quatro melhores times do torneio. O jogo começa às 18h30 e as rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem.
Segundo informações do site O Gol, em todas as competições foram disputados 12 jogos entre as duas equipes, com uma vitória do América, sete empates e quatro triunfos da Chapecoense. Na casa do time mineiro foram disputados seis jogos, com uma vitória do Coelho, quatro empates e um triunfo do Verdão. O último jogo entre as equipes acontece no dia 21 de agosto, válido pela Série B de 2024, na Arena Independência e terminou 0 a 0.
América (MG)
O América pode ser considerado uma das decepções da Série B até o momento. Favorito para subir de divisão, o Coelho ocupa neste momento a 14ª colocação, longe do G-4. Em 16 jogos, o time conquistou 20 pontos (seis vitórias, dois empates e oito derrotas). O momento do time voltou a ser delicado, após duas derrotas seguidas: em casa, no jogo entre mineiros para o Athletic Club e fora de casa, para o Novorizontino.
após duas derrotas consecutivas, o técnico Ederson Moreira deve escalar o América com um meio mais reforçado. Com isso, o Coelho deve entrar em campo com três volantes. Felipe Amaral deve voltar a ser titular na volância e no ataque, Figueiredo deve receber uma nova oportunidade.
Provável time: Matheus Mendes; Mariano, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Cauan Barros, Miquéias e Felipe Amaral; Miguelito, Figueiredo e William Bigode. Técnico: Ederson Moreira.

Chapecoense
A Chapecoense perdeu uma ótima chance de entrar no G-4 na última rodada, quando empatou com o Remo. Mesmo assim, o Verdão do Oeste está a apenas uma vitória de entrar na zona de classificação para a elite nacional. Com 23 pontos em 16 partidas (sete vitórias, dois empates e sete derrotas), o time catarinense novamente está a três pontos do G-4 (Athletico-PR é o quarto com 26 pontos). Em caso de vitória neste domingo, a Chape entra na zona de classificação pelo saldo de gols (segundo critério de desempate).
Chapecoense mostra poder ofensivo e se firma entre os melhores ataques da Série B
A Chapecoense está bem desfalcada para o jogo deste domingo. Suspensos, o volante Bruno Matias (cartão vermelho) e o zagueiro João Paulo (terceiro cartão amarelo), não podem jogar contra o América. Outra peça fora da partida é o atacante Marcinho, que sentiu um desconforto e não viajou com o elenco. O lateral Mancha, que sofreu uma grave lesão no joelho, também não é opção. Na defesa, o capitão Bruno Leonardo deve voltar ao time titular, ao lado de Victor Caetano e Eduardo Doma. No primeiro homem do meio-campo, Pedro Martins e Jimenez lutam pela vaga. Já na vaga de Marcinho, o jovem atacante Italo irá começar como titular.
O Verdão também terá uma novidade no banco de reservas. Pela primeira vez, o zagueiro Bressan foi relacionado e pode fazer a sua estreia com a camisa do time de Santa Catarina.
Provável time: Léo Vieira; Mailton, Victor Caetano, Bruno Leonardo, Eduardo Doma e Walter Clar; Pedro Martins (Jiménez), Rafael Carvalheira e Giovanni Augusto; Italo e Neto Pessoa. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
