quinta-feira, maio 8, 2025
InícioSIGA CHAPENa briga pelo G4 da Série B, Chapecoense tem jogo duro contra...

Na briga pelo G4 da Série B, Chapecoense tem jogo duro contra o Athletico PR fora de casa

Em caso de vitória e resultados paralelos, Verdão pode terminar a sétima rodada entre os quatro times que sobem para a elite nacional; partida começa às 21h35 e as rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem

Foto: Divulgação/Chapecoense

Na briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro Série B 2025, a Chapecoense encara um jogo de extrema importância e dificuldade contra o Athletico PR, na noite desta quinta-feira (08). O jogo acontece na Ligga Arena, em Curitiba, capital do Paraná e a bola rola às 21h35. Em caso de vitória e resultados paralelos, Verdão pode terminar a sétima rodada entre os quatro times que sobem para a elite nacional. As rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem o duelo.

O histórico de confronto entre Chapecoense e Athletico é bastante equilibrado. Ao todo, foram 19 jogos entre as equipes, com quatro vitórias do Furacão, três do Verdão e 12 empates. O último encontro entre Chapecoense e Athletico aconteceu no dia 13 de outubro de 2021, válido pelo Campeonato Brasileiro Série A. A partida, disputada na Arena Condá, terminou com um empate em 1 a 1, o Gol da Chapecoense foi marcado por Matheus Ribeiro.

Athletico PR

Um dos favoritos ao título da Série B deste ano, o Athletico vive uma crise no futebol. Com muitos protestos da torcida, o Furacão não vence há três jogos (duas derrotas pela Série B e um empate na Copa do Brasil). O mau momento e a pressão da torcida aumentaram diante da goleada sofrida em casa na última rodada, quando a equipe levou 4 a 1 do Botafogo (SP). A dura derrota causou a demissão do técnico Maurício Barbieri. Com os resultados, o time do Paraná ficou na nona posição, com nove pontos em seis jogos (três derrotas e três vitórias).

- Continua após o anúncio -

Com a saída de Barbieri, o português João Correia, técnico do sub-20 do clube, comandará o Furacão de forma interina. Para a partida contra a Chape, o time paranaense não contará com o zagueiro Habraão (ex-Chape) e o atacante Isaac, que foram expulsos no jogo contra o Botafogo. As novidades positivas são nas laterais: Palacios (lateral-direito) volta de suspensão e Esquivel (lateral-esquerdo) volta a ser opção, após se recuperar de lesão.

Provável time: Mycael; Palacios, Tobias Figueiredo, Léo e Esquivel; Falcão, Patrick e Zapelli; Tevis, Luiz Fernando e Alan Kardec. Técnico: João Correia.

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Chapecoense

Com uma Série B muito equilibrada, a Chapecoense surpreende os favoritos da Série B e figura próxima ao G-4 da competição. Com nove pontos, um aproveitamento de 50% em seis jogos (três vitórias e três derrotas), o Verdão é o oitavo colocado. Uma vitória diante do Furacão pode levar a Chape a quarta colocação. Hoje, o quarto colocado é Cuiabá, com 12 pontos.

Na última rodada da Série B, a Chapecoense teve uma importante vitória na Arena Condá, em Chapecó. No clássico de Santa Catarina, o Verdão levou a melhor e venceu o Criciúma por 2 a 1.

Sem novas lesões, ou suspensões, a tendência para o jogo contra o Athletico é que o técnico do Verdão, Gilmar Dal Pozzo, use o mesmo time e a escalação das últimas rodadas. O esquema com três zagueiros (Victor Caetano, Bruno Leonardo e João Paulo) deu segurança defensiva ao time e continuará sendo usado pelo time.

Provável time: Léo Vieira; Mailton, Victor Caetano, Bruno Leonardo, João Paulo e Walter Clar; Bruno Matias, Rafael Carvalheira e Giovanni Augusto; Marcinho e Mário Sérgio. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Foto: Luiz Ferrazzo/ACF
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp