Com a necessidade de vencer para iniciar uma arrancada na luta contra a zona de rebaixamento, a Chapecoense recebe o Botafogo (SP), na Arena Condá, em Chapecó (SC). O jogo, que é válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, acontece às 17h deste sábado (31). O confronto terá a transmissão das rádios do Grupo Condá de Comunicação.
Chapecoense
A Chape vive uma sequência negativa de nove jogos sem vencer, com cinco derrotas e quatro empates (A última vitória do time catarinense aconteceu no dia 06 de julho, contra o Goiás, fora de casa). Na última rodada, na Arena Condá, o Verdão empatou com o CRB. O time de SC é atualmente o 19º, com 21 pontos (quatro vitórias, nove empates e 10 derrotas), um a menos que o Ituano (17º) e o Bruque (18º) e quatro a menos que o CRB, primeiro time fora do Z-4, com 25 pontos.
“O mais importante para nós neste momento é voltar a vencer”, fala jogador da Chape em coletiva
Para o jogo contra o Botafogo, o técnico Gilmar Dal Pozzo terá todos os jogadores a disposição. As recentes contratações, como o volante Lucas Buchecha, o lateral Walter Clar e o atacante Jenison, foram relacionados e podem fazer a estreia com a camisa da Chape. Em campo, o Verdão deve ter a entrada de Rafael Carvalheira no lugar de Marcelinho.
Provável time: Léo Vieira; Maílton, Bruno Leonardo, João Paulo e Mancha; Tárik, Foguinho, Thomás Bedinelli e Rafael Carvalheira; Perotti e Marcinho. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Botafogo (SP)
Após passar algumas rodadas na zona de rebaixamento, o Botafogo conseguiu se recuperar na série B. Após o último jogo, quando venceu o Mirassol fora de casa, o Pantera subiu para a 14ª colocação, com 26 pontos (seis vitórias, oito empates e oito derrotas). O time de Ribeirão Preto (SP) está a quatro prontos do Ituano, primeiro time dentro do Z-4.
No jogo contra a Chape, após a boa atuação na última rodada, o técnico Paulo Gomes deve repetir a equipe que venceu o Mirassol. A única novidade pode ser Patrick Brey, que volta de suspensão.
Provável time: João Carlos; Matheus Costa, Fábio Sanches e Lucas Dias; Negueba, João Costa, Matheus Barbosa e Jean Victor; Douglas Baggio, Alexandre Jesus e Victor Andrade. Técnico: Paulo Gomes