OUÇA AO VIVO

InícioSIGA CHAPEGrande resultado: Em Florianópolis, Chapecoense goleia o Avaí no Clássico de Santa...

Grande resultado: Em Florianópolis, Chapecoense goleia o Avaí no Clássico de Santa Catarina

Vitória da Chape contou com lances inusitados: substituição do árbitro principal e falhas dos goleiros; saiba mais:

Grande resultado: Em Florianópolis, Chapecoense vence o Avaí no Clássico de Santa Catarina
Foto: João Heemann | ACF

A Chapecoense conseguiu um importante resultado na noite desta sexta-feira (12). Em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Verdão do Oeste venceu o Avaí por 4 a 1, na Ressacada, em Florianópolis, na Capital de Santa Catarina. Alisson Farias, Rodrigo Freitas e Bruno Nazário (duas vezes) marcaram para o time de Chapecó e Júlio César descontou para o clube da casa.

Aos 3’, após uma entrada dura em Bruno Nazário, o zagueiro do Avaí, Felipe Silva foi expulso. Logo em seguida, a Chapecoense marcou o primeiro gol. Aos 7’, Bruno Nazário finalizou, o goleiro Ygor Vinhas falhou e Alisson Farias finalizou para o fundo das redes do arqueiro do Leão da Ilha.

Grande resultado: Em Florianópolis, Chapecoense vence o Avaí no Clássico de Santa Catarina
Foto: João Heemann | ACF

Aos 14′, em um lance semelhante ao primeiro gol, a Chape quase marcou o segundo. Bruno Nazário finalizou novamente, Ygor Vinhas deu rebote para dentro da área, mas desta vez, a zaga avaiana afastou o perigo. A respota do Avaí aconteceu aos 23′. Natanael cruzou rasteiro na área da Chape e Waguinho finalizou de letra, mas a bola foi para fora.

- Continua após o anúncio -

Com um jogador a menos na partida, o Avaí não conseguiu pressionar a Chape e o primeiro tempo terminou com a vitória do Verdão. Fim de primeira etapa em Florianópolis, Avaí, 0, Chapecoense 1.

Grande resultado: Em Florianópolis, Chapecoense vence o Avaí no Clássico de Santa Catarina
Foto: João Heemann | ACF

Mesmo com um jogador a menos, o Avaí voltou melhor no segundo tempo. O Leão da Ilha tinha o controle da bola, mas não conseguia criar chances no ataque. Na defesa, a Chape conseguia atacar em contra-ataques. Aos 11’, o zagueiro Rodrigo Freitas foi lançado na área e finalizou. Ygor Vinhas tentou defender, mas a bola foi para o fundo das redes do goleiro do time da Capital.

Aos 17′. o jogo teve um lance inusitado. O árbitro do Rio Grande do Sul, Jean Pierre sentiu uma lesão na coxa direita. Em seu lugar entrou o catarinense Luiz Augusto Silveira Tisne. O jogo estava controlado pela Chape, mas aos 44′, o Avaí diminuiu o placar. Após a bola sobrar na entrada da área do Verdão, o jogador do Leão Júlio César finalizou de longe e o goleiro Airton falhou, em um “frango clássico”.

No fim da partida, aos 44′, a zaga do Avaí falhou, Murilo puxou um contra-ataque e deixou a bola livre para Bruno Nazário, que marcou o terceiro gol do Verdão na partida. O time de Chapecó teve mais uma chance nos minutos finais. Maxwell fez boa jogada no ataque e foi derrubado por Alan Costa. Bruno Nazário foi para bola e marcou o quarto da Chapecoense. Fim de jogo em Florianópolis, Avaí 1, Chapecoense 4.

Com a vitória, o Verdão subiu para a sétima colocação, com oito pontos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas). A Chape volta a campo no domingo (21), às 11h, contra o Juventude, na Arena Condá, em Chapecó.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se