
A experiência e a visão de jogo de Giovanni Augusto estão fazendo a diferença na Série B do Campeonato Brasileiro 2025. Referência técnica na Chapecoense, o meia se consolidou como um dos principais garçons da competição. Após assistência para o gol do Rafael Carvalheira, diante do Goiás, Giovanni assume a liderança nessa estatística, empatado com Rafael Gava do Goiás e Robert Santos, do Atlético-GO, ambos com quatro assistências.
A regularidade do camisa 10 tem sido determinante para o desempenho ofensivo do Verdão do Oeste. Com passes verticais, principalmente no terço final do campo, Giovanni tem se mostrado peça fundamental no esquema tático do técnico Gilmar Dal Pozzo.
O meia do Verdão, aos 35 anos, chega a metade da temporada com excelente desempenho também na minutagem. Atuou em 25 dos 29 jogos da Chape até aqui, com cinco assistências e um gol, mais participações em gols que toda a temporada de 2024.
“É sempre bom contribuir com a equipe, seja com gols ou assistências. Essa sempre foi minha característica. Na Chape eu voltei a me encontrar, uma cidade muito boa de se morar e um grande clube com um ótimo ambiente para trabalhar. Era disso que eu precisava. Estou muito feliz aqui e o meu desejo é contribuir cada vez mais com os objetivos do clube”, comentou o meia.
O impacto do jogador vai além das estatísticas. Giovanni é um dos líderes do elenco, e já foi capitão do time em três jogos na Série B.
Confira as assistências