Com a necessidade de vencer para iniciar uma arrancada na luta contra a zona de rebaixamento, a Chapecoense encara a Ponte Preta (SP), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). O jogo, que é válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, acontece às 21h30 desta segunda-feira (09). O confronto terá a transmissão das rádios do Grupo Condá de Comunicação.
VÍDEO: Gilmar Dal Pozzo e Tárik concedem coletiva de imprensa e projetam duelo contra a Ponte Preta
Ponte Preta
A Ponte Preta vive um momento de instabilidade dentro da Série B. Após o empate contra o Santos na última rodada, na Vila Belmiro, a Macaca chegou a marca de cinco partidas sem vitória (três empates e duas derrotas). Atualmente, o time de Campinas ocupa a 14ª colocação, co 29 pontos em 24 jogos (sete vitórias, oito empates e nove derrotas).
Para o jogo contra a Chapecoense, o técnico Nelsinho Baptista deve fazer apenas uma mudança em relação ao empate contra o Santos na última rodada. A tendência é que Dodô entre no lugar de Elvis, suspenso após a expulsão no jogo na Vila Belmiro.
Provável time: Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Sérgio Raphael, Mateus Silva e Gabriel Risso; Hudson, Castro e Dodô; Iago Dias, Gabriel Novaes e Jeh. Técnico: Nelsinho Baptista.
Chapecoense
A Chape vive uma sequência negativa de 10 jogos sem vencer, com cinco derrotas e cinco empates (A última vitória do time catarinense aconteceu no dia 06 de julho, contra o Goiás, fora de casa). Na última rodada, na Arena Condá, o Verdão empatou com o Botafogo (SP). O time de SC é atualmente o 19º, com 22 pontos (quatro vitórias, 10 empates e 10 derrotas), um ponto a menos que o Brusque (18º) e a três pontos do CRB (17º com 25 pontos) e do Ituano, primeiro time fora do Z-4, na 16ª colocação com 25 pontos.
Na noite desta segunda-feira, o técnico Gilmar Dal Pozzo não poderá contar com o volante Foguinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Auremir assuma a vaga no meio. O restante do time, deve ser o mesmo que empatou com o Botafogo, inclusive com o destaque da partida, Rafael Carvalheira.
Provável time: Léo Vieira; Maílton, Bruno Leonardo, João Paulo e Mancha; Tárik, Auremir, Thomás Bedinelli e Rafael Carvalheira; Perotti e Marcinho. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.