OUÇA AO VIVO

InícioSIGA CHAPEFim da espera! Chapecoense estreia na Série B contra o Ituano na...

Fim da espera! Chapecoense estreia na Série B contra o Ituano na Arena Condá

Jogo contra os paulistas acontece neste sábado, às 15h30; Confronto terá a transmissão das rádios do Grupo Condá de Comunicação:

Foto: Divulgação/Chapecoense

Acabou a espera por um jogo da Chapecoense. Neste sábado (20), às 15h30, o Verdão do Oeste estreia no Campeonato Brasileiro Série B, contra o Ituano (SP). A partida acontece na Arena Condá, em Chapecó (SC). O confronto entre catarinenses e paulistas terá a transmissão das rádios do Grupo Condá de Comunicação.

Confira:
Todos os caminhos nos levam a Arena Condá: Chape divulga informações de ingressos para estreia da Série B
Série B começa nesta sexta com visibilidade inédita

Chapecoense

O início de ano da Chape não foi como esperado. O clube de Chapecó foi eliminado na primeira fase do Campeonato Catarinense, onde ficou apenas três pontos da zona de rebaixamento para a Série B. Em 11 jogos oficiais em 2024, o Verdão conseguiu apenas 11 pontos. Foram três vitórias, dois empates e seis derrotas no estadual.

- Continua após o anúncio -

Como preparação para a Série B, a Chape realizou duas atividades. A primeira, foi um amistoso contra o Ypiranga, de Erechim (RS), na Arena Condá, que terminou em 1 a 1. A segunda atividade, também em Chapecó, foi um jogo-treino contra o Passo Fundo, que terminou em goleada de 4 a 0 para o Verdão.

Além da preparação com as atividades, a Chape apresentou oito jogadores para o início da Série B: Goleiro Matheus Cavichioli, volante JP Galvão, meias Giovanni Augusto, Ronaldo Mendes e Rubens Ricoldi e os atacantes Thayllon, Mário Sérgio e Rômulo. Além disso, na última sexta-feira (19), o Verdão ainda anunciou o zagueiro Jhonnathan e o retorno do atacante Régis.

Saiba mais: Perto da estreia, Umberto Louzer projeta confronto diante do Ituano

Dos novos jogadores, Umberto Louzer deve ir a campo com três deles: o goleiro Matheus Cavichioli, JP Galvão e o meia Giovanni Augusto. O restante dos titulares deve ser a base que jogou o Campeonato Catarinense.

Provável time: Matheus Cavichioli; JP Galvão, Doma, Bruno Leonardo e Mancha; Foguinho, Rafael Carvalheira, Giovanni Augusto e Thomás Bedinelli; Marcinho e Perotti. Técnico: Umberto Louzer. 

Foto: Tiago Meneghini/ACF

Ituano

Se o início do ano não foi tão bom para a Chape, para o Ituano foi pior ainda. Em 12 partidas no Paulistão, o Galo conseguiu apenas seis pontos (uma vitória, três empates e oito derrotas. A campanha ruim fez o time ser rebaixado da eleite do futebol de São Paulo.

O Ituano teve mais de 30 dias de treinos de preparação para a Série B. O técnico Alberto Valentim, que assumiu o time na penúltima rodada do Paulista ficou satisfeito com esse período de intertemporada. A delegação viajou e o técnico Alberto Valentim não confirmou o time que vai começar o Brasileiro. “Em relação aos 11 que vão iniciar eu sempre deixo uma briga para eles. Lógico que dentro das minhas ideias e das características de cada um. Eu gosto de definir até 24 horas antes da partida. Vou dar exemplo de como isso aconteceu com o São Paulo no último jogo. Não vou citar o jogador, mas mudei a escalação na véspera. O treino me diz muitas coisas. Eu gosto de definir mais próximo da partida”. 

O elenco recebeu cinco reforços e manteve boa parte do elenco que disputou o Campeonato Paulista. O Ituano vai disputar pelo terceiro ano seguido a Série B. Em 2022 lutou até a última rodada pelo acesso inédito para a Série A. No ano passado realizou uma campanha modesta e terminou na 14ª colocação. No total essa será a 8ª participação do Ituano na Série B. As outras participações foram entre 2004 e 2007. Em 2004 também terminou na 6ª posição, embora não fosse por pontos corridos. Do elenco do ano passado, estão 10 atletas que disputaram a competição. São 13 reforços que chegaram no início do ano e mais 5 que chegaram agora para a Série B. São eles o zagueiro Walber, o lateral Eduardo Diniz, o meio-campo Rodrigo e os atacantes Bruno Xavier e Zé Eduardo.

Provável time: Jeferson Paulino; Leo Duarte, Vitão, Marcel e Eduardo Diniz; Miqueias, Eduardo Person e José Aldo; Bruno Xavier; Vinícius Paiva e Salatiel. Técnico: Alberto Valentim

Foto: Miguel Schincariol/Ituano
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se