OUÇA AO VIVO

InícioSIGA CHAPEIMAGENS: Veja como foi a apresentação dos novos jogadores da Chapecoense; Assista

IMAGENS: Veja como foi a apresentação dos novos jogadores da Chapecoense; Assista

Ao todo, oito novos atletas foram apresentados, saiba mais sobre os jogadores:

Foto: Julliana Paulino/ACF

A Arena Condá, em Chapecó (SC) viveu uma noite de apresentações na última segunda-feira (08). Na casa verde e branca, a diretoria da Chapecoense oficializou as oito novas contratações para a disputa do Campeonato Brasileiro Série B. A estreia na competição nacional da Chape será contra o Ituano (SP), em casa, podendo ser no dia 19, 20 ou 21 de abril.

Assista

Foram apresentados pela Chapecoense oito jogadores:

Goleiro Matheus Cavichioli

O experiente goleiro Matheus Cavichioli, de 37 anos, assinou contrato definitivo com a equipe alviverde até 30 de novembro de 2024.

- Continua após o anúncio -

Natural de Caçador, Santa Catarina, Cavichioli teve sua formação nas categorias de base do Grêmio e acumulou passagens por várias equipes do Rio Grande do Sul, incluindo São José, Caxias, Veranópolis, Passo Fundo, Novo Hamburgo – onde conquistou o Campeonato Gaúcho de 2017 – e Juventude.

Após sua trajetória no sul do país, o arqueiro seguiu para a equipe do Oeste de Barueri e teve passagens pelo Guarani antes de chegar ao América-MG em 2020. Durante suas quatro temporadas no clube mineiro, disputou 160 partidas oficiais, marcando presença nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro, na Libertadores, na Taça Sul-Americana e na Copa do Brasil. Recentemente, ele defendeu as cores da equipe do Água Santa.

Foto: Julliana Paulino | ACF

Volante JP Galvão

O volante JP Galvão, de 22 anos, que pertence ao Botafogo e firmou vínculo de empréstimo com a equipe alviverde até 30 de novembro de 2024.

Natural do Rio de Janeiro, o atleta foi formado nas categorias de base do Vasco e, em 2022, passou a defender a equipe do Botafogo. Na última temporada, ganhou espaço no elenco principal do time alvinegro, tendo a oportunidade de disputar a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. 

Recentemente, JP Galvão estava emprestado ao Inter de Limeira. Pela equipe paulista, atuou em 10 partidas do campeonato estadual. Com a versatilidade como uma das principais características, o atleta também pode atuar como lateral-direito.

Foto: Julliana Paulino | ACF

Meia Giovanni Augusto

O meio campista Giovanni Augusto, de 34 anos, que firmou vínculo definitivo com o clube alviverde até 30 de abril de 2025. 

Natural de Belém do Pará, o atleta iniciou a sua formação nas categorias de base do Paysandu e, posteriormente, seguiu para o Atlético-MG – onde se profissionalizou. 

Após períodos de empréstimo – quando atuou, inclusive, no futebol catarinense, defendendo Criciúma (2012) e Figueirense (2014), retornou ao Galo em 2015; a temporada consistente na equipe mineira – com 40 jogos, 10 assistências e cinco gols – rendeu ao atleta uma sequência de carreira promissora: passou por equipes como Corinthians – onde foi campeão brasileiro em 2017 – Vasco, Goiás, Coritiba, Mazatlán (México) e Guarani. 

Na última temporada, fez parte do elenco do Vitória que conquistou o título da Série B e o acesso à primeira divisão do Brasileirão. Mais recentemente, foi o capitão da Portuguesa na disputa do Campeonato Paulista. 

Foto: Julliana Paulino | ACF

Meia Ronaldo Mendes

O meio-campista Ronaldo Mendes, de 31 anos, que firmou vínculo definitivo com o clube alviverde até 30 de novembro de 2024.

Natural de Nova Erechim (SC), distante pouco mais de 45 km de Chapecó (SC), Ronaldo teve passagens por equipes como Corinthians-AL, CSA, CRB, Guarani, Paraná, Criciúma e Santos até deixar o Brasil. No exterior, onde ficou por sete anos, o atleta defendeu as equipes do Al Wasl e do Al-Fujairah SC – dos Emirados Árabes Unidos – e o Caykur Rizespor – da Turquia. 

Na última temporada, o meio-campista retornou ao Brasil e firmou vínculo com o Paysandu. Pelo Papão, disputou nove partidas e fez parte da equipe que conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Foto: Julliana Paulino | ACF

Meia Rubens

O meio-campista Rubens Ricoldi, 21 anos, que pertence ao Grêmio (RS) e firmou vínculo de empréstimo com a equipe alviverde até 30 de novembro de 2024.

O jogador, natural de Porto Alegre (RS), foi revelado pelas categorias de base do clube gaúcho e, na temporada 2023, pela categoria sub-20, atuou em 31 jogos e marcou 14 gols, quando foi promovido para a equipe principal. Em 2024, Rubens disputou quatro partidas pelo Grêmio antes de se transferir para a Chapecoense.

Foto: Julliana Paulino | ACF

Atacante Thayllon

Thayllon terá vínculo de empréstimo com a equipe até 31 de dezembro de 2024. Thayllon, de 22 anos, que pertence ao Atlético Goianiense e firmou vínculo de empréstimo com a Chapecoense até 31 de dezembro de 2024. Natural de Porto Alegre-RS, Thayllon foi formado nas categorias de base do São José-RS, teve passagem pelo Grêmio, pelo Bahia e pelo Passo Fundo. Em 2023 – de volta ao time que o lançou – foi uma das revelações da Série C do Campeonato Brasileiro. Na temporada em questão, o atacante disputou 41 jogos, marcou 12 gols e deu duas assistências. 

Foto: Julliana Paulino | ACF

Atacante Mário Sérgio

Mário Sérgio, firmou vínculo definitivo com a Chapecoense até 31 de dezembro de 2026 e teve 50% do seu passe adquirido pelo clube alviverde.

Formado nas categorias de base do Bahia, Mário Sérgio teve passagens pelo Botafogo-SP, Botafogo-PB, Remo, Fluminense-PI – onde marcou 24 gols em 30 partidas, desempenho que levou o atleta a ser contratado pelo Mirassol.  

Em 2023, defendendo a equipe paraense, atuou em 44 jogos e marcou 22 gols, consagrando-se artilheiro do time na temporada e sendo peça fundamental e um dos principais destaques na campanha que rendeu ao Papão o acesso à Série B.

Foto: Julliana Paulino | ACF

Atacante Rômulo

O atacante Rômulo, de 28 anos, que firmou vínculo definitivo com a equipe alviverde até 30 de novembro de 2024.

Natural do Rio de Janeiro, Rômulo iniciou a trajetória no futebol pelo Artsul – de Nova Iguaçu – e logo se transferiu para o Avaí, onde foi profissionalizado. Pela equipe de Florianópolis, foram 240 partidas ao longo de três passagens, 45 gols marcados e 11 assistências. 

No currículo, o profissional também tem passagem pelos Emirados Árabes, onde atuou pelo Al Dhafra (2018/2019) e pelo Al Ittihad Kalba (2021). Na última temporada, defendeu a equipe do CRB e, mais recentemente, estava vinculado ao CSA.

Foto: Julliana Paulino | ACF
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se