domingo, abril 6, 2025
InícioSIGA CHAPEEstreia da Série B: Chapecoense leva gol no início do jogo e...

Estreia da Série B: Chapecoense leva gol no início do jogo e perde para o CRB fora de casa

Verdão levou o gol logo aos oito minutos da primeira etapa e não conseguiu o empate; confira como foi o jogo:

Foto: @franciscocedrimfotografia/CRB

A Chapecoense sofreu um gol logo aos oito minutos do primeiro tempo e perdeu para o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió, na capital de Alagoas. A partida deste sábado (05) foi válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. O único gol marcado no confronto foi do atacante David da Hora. A Chape volta a campo no próximo sábado (12), na estreia do gramado sintético da Arena Condá, em Chapecó (SC).

No início da partida, a Chape ficou com a bola e tentou pressionar o sistema defensivo do CRB, mas, o time da casa foi o primeiro a assustar. Aos 5’, após a defesa do Verdão afastar, o lateral-esquerdo Willian Bahia dominou e chutou para o gol. A bola foi para fora. A resposta da Chape aconteceu aos 7’. Bruno Leonardo lançou para Mário Sérgio livre dentro da área. O atacante do Verdão protegeu dos adversários e chutou tirando do goleiro, mas a defesa do time alagoano salvou em cima da linha. No lance, a auxiliar Thayse Marques Fonseca marcou o impedimento.

Aos 9’, a Chape trabalhou a bola desde o goleiro Léo Vieira e chegou ao ataque. Dentinho ficou com ela e finalizou, mas o goleiro Matheus Albino defendeu. A resposta do CRB aconteceu aos 10’. O volante Lucas Kallyel avançou pelo lado direito e cruzou para a área. Entre os defensores do Verdão, o atacante David da Hora cabeceou e abriu o placar para os donos da casa.

- Continua após o anúncio -

A Chape chegou a empatar aos 24’, mas a auxiliar marcou novamente um impedimento. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou com João Paulo, que tocou para o fundo das redes na saída do goleiro. A arbitragem, no entanto, sinalizou impedimento e invalidou o gol. Aos 29’, o CRB foi novamente ao ataque. Willian Bahia cruzou para a área da Chape, Thiaguinho arrumou para Lucas Kallyel, que próximo à pequena área do Verdão, finalizou para longe.

No fim da partida, a Chapecoense pressionou a defesa do CRB e quase chegou ao gol de empate. Primeiro, aos 42’, Walter Clar cobrou um escanteio no primeiro pau e Mário Sérgio cabeceou, mas a bola foi para fora. Já aos 44’, o Verdão teve a sua grande chance no jogo. O lateral Everton avançou bem pelo lado direito e cruzou para Marcinho, que chutou de primeira, mas o goleiro do CRB fez um milagre. No rebote, Walter Clar conseguiu finalizar com o arqueiro no chão, mas a defesa do alagoano salvou em cima da linha.

No último ataque da primeira etapa, aos 47’, o atacante do CRB Thiaguinho recebeu a bola de Danielzinho, girou e finalizou no canto direito, mas o goleiro Léo Vieira espalmou e salvou a Chape. Fim do primeiro tempo no estádio Rei Pelé, CRB 1, Chapecoense 0.

No segundo tempo, o CRB aproveitou os contra-ataques e assustou a Chape diversas vezes. A primeira, aos 14′, Thiaguinho chutou no canto e Léo Vieira defendeu. Aos 15′, Lucas Kallyel recebeu na meia-lua da área e finalizou, mas a bola desviou em Eduardo Doma e saiu por cima do gol da Chape. O Verdão tentava com chutes de fora da área, como aos 19′, quando Walter Clar finalizou, mas a bola foi para fora.

O CRB continuou melhor que a Chape em campo e em três oportunidades, o goleio Léo Vieira salvou o time. A primeira, aos 27’, Gegê achou Daniel Lima na segunda trave, que cabeceou fraco, cara a cara com o goleiro, mas o arqueiro da Chape salvou. Aos 29’, Gegê chutou da entrada da área e Léo Vieira defendeu. Já aos 32’, Hayner arriscou de longe e o goleiro do Verdão defendeu a finalização rasteira.

No fim do jogo, a Chapecoense ficou mais com a bola e criou uma grande chance. Aos 39’, Getúlio aproveitou cruzamento do lado esquerdo do Verdão, cabeceou para o gol, mas o goleiro Matheus Albino defendeu. Aos 42’, Mário Sérgio subiu mais alto que o marcador e cabeceou, buscando o ângulo, mas o goleiro deu o tapa para escanteio para evitar o gol da Chape. Na cobrança, foi a vez de Getúlio cabecear e novamente Matheus Albino salvou o CRB.

Aos 45′, novamente por jogada área, a Chapecoense assustou novamente. Getúlio apareceu no meio da defesa do CRB, aproveitou cruzamento pelo alto e cabeceou para baixo, mas novamente o goleiro Matheus Albino salvou o time da casa. No último lance do jogo, aos 51′, após uma bola cruzada na área do time alagoano, Mário Sérgio domingou e chutou para o gol, mas o goleiro defendeu. Fim de partida em Maceió, CRB 1, Chapecoense 0.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp