
“Foi a lesão mais difícil da minha carreira. Nunca imaginei passar por algo assim”, conta o volante Vinicius Balieiro em postagem nas redes sociais, relatando o processo de recuperação da lesão no ligamento cruzado anterior e colateral medial do joelho direito, sofrida em fevereiro deste ano.
Emprestado pelo Santos à Chapecoense, o meio-campista sofreu a lesão no dia 9 de fevereiro, durante a disputa do Campeonato Catarinense. Agora, em outubro, Balieiro completa oito meses de recuperação e entra na reta final para voltar aos gramados ainda nesta temporada.
Nas últimas etapas do processo, o jogador relembra os momentos mais desafiadores da recuperação, especialmente no início, quando recebeu o diagnóstico.
– Os primeiros dias foram os mais difíceis. Demorou um pouco para cair a ficha. Nessas horas, o mental pesa muito. Precisei manter a mente forte o tempo todo. Aprendi a lidar com a dor e o tempo. É um processo que te ensina muito sobre si mesmo – contou Balieiro.
Com a recuperação próxima do fim, o volante vive a expectativa de voltar a atuar e ajudar a Chapecoense nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.
– Chegar à reta final da recuperação é uma alegria enorme. Estou contando os dias para voltar a jogar e ajudar o time – finalizou.