Em um jogo morno, Chapecoense e Hercílio Luz empataram em 0 a 0 na Arena Condá, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O jogo da noite desta segunda-feira (16), foi válido pela segunda rodada da Copa Santa Catarina 2024. Com o empate, o Verdão subiu para os dois pontos, empatado na quarta colocação com o Joinville. Na competição estadual, o Verdão volta a campo no domingo (22), contra o Marcílio Dias, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí (SC).
Em um primeiro tempo morno, sem grandes chances no ataque, as duas equipes não conseguiram balançar as redes e o primeiro tempo terminou em 0 a 0. A grande chance da Chapecoense aconteceu logo no início, aos 3 minutos. Rubens virou o jogo do lado esquerdo, para o lado direito ofensivo do Verdão. Felipe Rangel domingou e conseguiu cruzar para a área do Hercílio Luz. Entre os zagueiros, Tetê cabeceou, mas o goleiro Matheus defendeu.
Aos 11 minutos, o time de Tubarão também criou uma chance ao gol. Em uma falta de longe, Vitinho cruzou na área, o goleiro da Chape Gabriel escorregou, mas conseguiu espalmar a bola para o escanteio.
Aos 25 minutos, Mailson foi lançado em profundida, entrou na área do Hercílio Luz, mas na hora do chute, a defesa do time visitante se recuperou e travou a finalização.
Aos seis minutos do segundo tempo, Vitinho recebeu no meio-campo e tocou a bola para Richard. O atacante do Hercílio Luz avançou, puxou para o meio e acertou uma bela finalização, mas o goleiro da Chape Gabriel salvou com uma linda defesa. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio rápido, Felipe Rangel fez um belo cruzamento na área do Hercílio Luz. Kauan Faria cabeceou, mas a bola foi para fora.
No fim da partida, aos 42 minutos, a Chape conseguiu criar a sua grande chance no jogo. O lateral Kelvyn fez um lindo lançamento para o atacante Bernardo Grezel, que de perna esquerda, finalizou para o gol e obrigou o goleiro Matheus a fazer uma bela defesa.
No último lance do jogo, a bola foi cruzada na área do Hercílio Luz. Depois da sobra, Tetê tentou chutar, mas a defesa bloqueou. A bola sobrou para Cacá, que tentou o chute e também foi bloqueado. A bola voltou para o jovem atacante do verdão, que de perna esquerda, acertou o travessão do time de Tubarão.