
Em busca dos primeiros pontos no Campeonato Brasileiro Série B, a Chapecoense joga fora de casa contra o Paysandu, na noite desta quarta-feira (16). A partida começa às 20h e será realizada no estádio Olímpico do Pará – Jornalista Edgar Proença, mais conhecido como ‘Mangueirão’, em Belém (PA). Após duas derrotas cada, tanto o Verdão, como o Papão buscam uma recuperação no torneio. As rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem o confronto.
A campanha dos dois times na Série B até o momento é idêntica. Ambos perderam seus jogos em casa por 2 a 1 e sofreram revés fora de seus mandos, por 1 a 0. A Chape enfrentou o CRB fora de casa e o Coritiba na Arena Condá, enquanto o Papão jogou contra o Athletico (PR) no Mangueirão e o Vila Nova em Goiás.
No histórico do confronto entre Chape e Paysandu, o time paraense leva a melhor. Até o momento foram quatro confrontos com três vitórias para o Papão e uma para o Verdão. O último encontro entre os clubes aconteceu no dia 09 de outubro do ano passado, em confronto válido pela 31ª rodada da Série B. No Estádio da Curuzu, o Verdão foi superado pelo placar de 2 a 0. Os gols do Paysandu foram marcados por Paulinho Bóia e Luan Freitas.
Paysandu
O início do ano do Paysandu foi bom até o momento. Com uma boa campanha no Campeonato Paraense, o time se classificou em segundo na primeira fase, com a mesma pontuação do líder Remo. Nas quartas, o time passou pelo Capitão Poço, após uma vitória por 2 a 0 e na semi, o Papão conseguiu a classificação depois de vencer o Águia de Marabá, por 3 a 1. Agora, na final do Estadual, o time terá um clássico Re-Pa pela frente. O jogos estão marcados para o dia 07 e 11 de maio.
Outra competição disputada pelo Paysandu no início de ano é a Copa Verde, torneio entre equipes da região Norte e Centro Oeste do Brasil. O campeonato eliminatório iniciou nas oitavas de final para o Paysandu. Nesta fase, o time passou nos pênaltis pelo Porto Velho (RO). Nas quartas de final, após um empate em casa e uma goleada fora, o time venceu o Manaus (AM). A vaga na final da competição aconteceu após um empate fora de casa e uma vitória de 3 a 0 no Mangueirão, contra o São Raimundo (RR). Na final da Copa Verde, o Paysandu encara o Goiás. A primeira partida, o Papão e o Esmeraldino empataram em 0 a 0, em Belém. O jogo da volta está marcado para o dia 23 de abril.
Apesar da boa campanha no Estado e na Copa Verde, a Série B não começou bem para a equipe, que teve duas derrotas (Athletico – PR e Vila Nova). Com as derrotas, o time ocupa a 18ª posição, ainda sem pontos. Para o jogo contra a Chape, o técnico Luizinho Lopes deve contar com duas voltas importantes para a equipe: os atacantes Rossi e Nicolas. Com isso, o time só deve ter essa mudança no ataque e o restante da equipe deve ser o mesmo da primeira partida da final da Copa Verde.
Provável time: Matheus Nogueira; Edílson, Quintana, Luan Freitas e PK; Martínez, Matheus Vargas e Marlon; Borasi, Rossi e Nicolas. Técnico: Luizinho Lopes

Chapecoense
A Chapecoense fez um ótimo início de ano. Através do Estadual, após três anos fora da Copa do Brasil, o Verdão conseguiu a classificação para a competição em 2026. Além disso, o time chegou a final do Campeonato Catarinense, mas perdeu a decisão em jogo rodeado por polêmicas para o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis. No ano, a Chape já disputou 15 jogos, com quatro vitórias, 10 empates e apenas uma derrota. Na estreia da Série B, fora de casa, o Verdão sofreu um revés de 1 a 0, para o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Na volta do time a Arena Condá, no último sábado (12), uma nova derrota, dessa vez para o Coritiba, por 2 a 1.
Com as derrotas, a Chape ficou na 17ª posição, primeiro time dentro da zona de rebaixamento da Série B. Ao lado do Verdão, Criciúma, Paysandu, Volta Redonda e Athletic, ainda não pontuaram na competição.
Para o jogo contra o Papão, a Chapecoense não terá desfalques nem por lesão, nem por suspensão. Com isso, o técnico Gilmar Dal Pozzo terá todo o elenco a disposição. O time dever ser o mesmo que começou o confronto contra o Coritiba.
Provável time: Léo Vieira; Mailton, Bruno Leonardo, João Paulo e Walter Clar; Bruno Matias, Jorge Jiménez e Giovanni Augusto; Dentinho, Marcinho e Mário Sérgio. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
