
O Oeste de Santa Catarina viverá um clássico regional nesta quarta-feira (14). No estádio Domingos Lima de Lima, a Chapecoense enfrenta o Concórdia, pela terceira rodada do Campeonato Catarinense 2026. O Verdão quer a primeira vitória na competição, enquanto o Galo busca manter a invencibilidade. A partida começa às 18h30 e as rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem.
O confronto entre Chapecoense e Concórdia é marcado por equilíbrio ao longo da história. Em 12 partidas disputadas, a Chapecoense soma cinco vitórias, enquanto o Concórdia venceu duas vezes, além de cinco empates. Nos confrontos realizados em Concórdia, foram oito partidas, com quatro vitórias da Chapecoense, três empates e apenas um triunfo do time mandante.
O último jogo entre os dois time aconteceu no ano passado, no dia 26 de janeiro, também no estádio Domingos Machado. Na partida, o Galo do Oeste venceu a Chape por 2 a 1. Péricles e Wesley Santos marcaram para os donos da casa, enquanto Mário Sérgio fez o gol do Verdão.
Concórdia
O Concórdia chega confiante para a sequência do Campeonato Catarinense. Na rodada anterior, o Galo do Oeste empatou com o Santa Catarina e mantém a invencibilidade na competição, com uma vitória e um empate até o momento. Com quatro pontos conquistados, o Galo do Oeste ocupa a terceira colocação do Grupo A, empatado em pontuação com o líder Camboriú e o vice-líder Brusque, reforçando o bom momento vivido pela equipe no campeonato.
Sob o comando do técnico Henrique Barcellos, a equipe faz boa campanha no Estadual e contará com o apoio da torcida. No entanto, o Concórdia pode ter desfalques importantes: Enzo, Caca e Jackson, jogadores emprestados pela Chapecoense, estão impedidos de atuar por questões contratuais. A diretoria trabalha para tentar a liberação dos atletas junto ao clube de origem.
Provável time: Gregory; Kaik, Thiago Freitas, Gilberto Alemão, Eduardo Puerari e Matheus Streit; Eberson, Gaudêncio e Denner; Petterson e Eric Campos. Técnico: Henrique Barcellos.

Chapecoense
A Chapecoense vive um início difícil no Campeonato Estadual, ainda sem vitórias na competição. Na última rodada, o Verdão do Oeste foi derrotado por 2 a 0 pelo Camboriú, após ter empatado anteriormente com o Brusque na Arena Condá. Com esses resultados, a equipe ocupa a quinta colocação do Grupo B, somando apenas um ponto.
Para o próximo compromisso, a Chapecoense terá o desafio de atuar fora de casa e precisa vencer para se recuperar na tabela. O técnico Gilmar Dal Pozzo não poderá contar com o zagueiro Rafael Thyere, que sofreu uma lesão na coxa direita, além de Perotti e Neto Pessoa, que seguem no departamento médico. Apesar dos desfalques, os demais jogadores que atuaram na rodada anterior estão à disposição, mantendo a expectativa de reação da equipe na competição.
Provável time: Rafael Santos; Everton, Victor Caetano, Eduardo Doma, João Paulo e Walter Clar; Higor Meritão, Rafael Carvalheira e Giovanni Augusto; Marcinho e Mailson. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.








