
Com muitos erros individuais na primeira etapa, a Chapecoense perdeu para o Camboriú por 2 a 0, na segunda rodada do Campeonato Catarinense 2026. A partida na tarde deste domingo (11) aconteceu no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Nilton e Mansur marcaram os gols do Cambura. A Chape volta a campo na próxima quarta-feira (14), quando enfrenta o Concórdia, no estádio Domingos Lima, às 18h30.
Logo no início de jogo, o Camboriú abriu o placar no Orlando Scarpelli. Aos 3′, o goleiro Rafael Santos foi tentar sair com os pés, errou e tocou a bola para o meia do Cambura Mansur. Ele acionou Nilton, que de primeira finalizou para o gol e abriu o placar em Florianópolis. A Chape tinha a posse de bola, mas errava na saída. Aos 8′, em um novo erro de saída de bola do Verdão, Mansur ficou com a bola, driblou Higor Meritão e finalizou ao gol de Rafael Gomes, mas a bola foi para fora.
Aos 11′, a Chape errou novamente na saída de bola e o Camboriú marcou o segundo. Victor Caetano tentou driblar no meio-campo e perdeu a bola para Wemerson. O atleta do time da casa avançou e tocou para o meio da área da Chape. Mansur apareceu entre os zagueiros e finalizou para o fundo das redes do Verdão.
A Chapecoense chegou com perigo aos 17′. De longe, Everton finalizou para o gol rasteira, o goleiro Vavá quase falhou e a bola foi para o escanteio. Aos 22′, o Camboriú chegou novamente ao ataque. O camisa ‘7’, Wemerson fez a jogada e acionou Hygor, que finalizou ao gol, mas o goleiro Rafael Santos espalmou para o escanteio. Aos 26’, Giovanni Augusto cobrou uma falta com perigo, mas a bola foi para fora.
No fim do primeiro tempo, o Camboriú quase marcou o terceiro em duas oportunidades. Aos 48′, Reginaldo foi lançado pelo lado esquerdo e chutou, mas Rafael Santos espalmou. Na sequência, aos 48′, após um belo lançamento nas costas da defesa da Chape, Wemerson invadiu a área, driblou o goleiro e finalizou, mas em cima da linha, Rafael Thyere se recuperou e salvou o Verdão. Fim de primeira etapa em Florianópolis, Camboriú 2, Chapecoense 0.
O segundo tempo iniciou com a Chape no ataque. Aos 2′, Giovanni Augusto achou Marcinho com um lindo passe. O camisa ‘7’ do Verdão finalizou, mas a bola foi para fora. A resposta do Camboriú aconteceu aos 7′. Wermeson cruzou na área da Chape, Mansur finalizou e o Rafael Santos defendeu. No rebote, Higor chutou com o gol livre, mas o goleiro do Verdão salvou o time com uma bela defesa.
Aos 8′, Walter Clar enfiou uma bola para Giovanni Augusto dentro da área do Camboriú, mas na hora da finalização, a defesa bloqueou o meia do Verdão. Aos 17’, o Verdão voltou a atacar. João Vitor tentou o chute de fora da área, mas a bola foi por cima do gol do Cambura. Aos 22’, Giovanni Augusto achou Italo dentro da área, com um grande passe, mas o atacante da Chape demorou para finalizar e foi bloqueado.
A Chape tinha mais a bola, mas o Camboriú conseguia marcar bem. Aos 29’, Italo e Rubens fizeram boa jogada pelo lado direito de ataque, mas a finalização do camisa ‘77’ do Verdão foi para fora. Aos 37’, o time da casa quase marcou o terceiro. Ricardinho foi lançado no ataque e finalizou, mas o chute saiu fraco e Rafael Santos defendeu.
A Chape respondeu aos 38′. Jean Carlos chutou de fora da área, a bola desviou na defesa e quase foi para o gol do Camboriú. Depois, aos 39′, após cruzamento na área do Cambura, Victor Caetano cabeceou para fora. No fim do jogo, a Chape começou a finalizar mais para o gol do Camboriú. Aos 40′, foi a vez de Italo tentar o chute, mas o goleiro Vavá defendeu em dois tempos.
No fim da partida, aos 43′, o Camboriú quase marcou o terceiro. Wermeson recebeu a bola no lado esquerdo ofensivo, puxou para o meio e finalizou ao gol, mas a bola foi para fora. Aos 46′, foi a vez de Giovanni Augusto tentar o gol, mas o goleiro Vavá salvou. Mesmo com a pressão até o fim, a Chape não conseguiu marcar o gol. Fim de jogo em Florianópolis, Camboriú 2, Chapecoense 0.
A Chape volta a campo na próxima quarta-feira (14), quando enfrenta o Concórdia, no estádio Domingos Lima, às 18h30.






