Nesta segunda-feira, às 18h30 (horário de Brasília), a Chapecoense enfrenta o Mirassol na Arena Condá, em Chapecó, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
A Chapecoense só conseguiu uma vitória em casa na Série B até agora. Contabilizando também o Campeonato Catarinense, o time somou três triunfos em casa nesta temporada. A equipe de Santa Catarina entrou na zona de rebaixamento e enfrenta uma onda de insatisfação por parte dos torcedores devido à sua performance no Brasileirão. Para agravar a situação, o técnico Umberto Louzer deixou o clube no domingo à noite para assumir o comando do Atlético-GO.
O Mirassol começou a rodada na terceira posição, mas saiu do G-4 após os empates de América-MG e Sport. O Leão está determinado a voltar ao grupo dos times que garantem acesso ao final do primeiro turno e pretende manter sua boa fase. Melhor mandante do campeonato, o time está invicto há três partidas e vem de uma vitória sobre o Operário-PR.
Chapecoense – técnico: Celso Rodrigues (interino)
A equipe enfrenta algumas ausências, com o zagueiro Eduardo Doma e os atacantes Marcinho e Thayllon suspensos devido ao acúmulo do terceiro cartão amarelo. Existe a chance de Rodrigo Moledo fazer sua estreia pela Chapecoense, caso o técnico interino Celso Rodrigues decida manter a formação com três zagueiros. Habraão era cotado para ser titular, mas recentemente transferiu-se para um clube em Portugal.
Provável formação: Cavichioli; Bruno Leonardo, Moledo, Jhonnathan; Marcelinho, Tárik, Foguinho, Giovanni Augusto, Felipe Vieira; Mailton e Mário Sérgio.
Ausências: Eduardo Doma, Marcinho e Thayllon estão suspensos, enquanto Ronaldo Mendes e Rômulo estão no departamento médico.
Jogadores com risco de suspensão: Matheus Cavichioli, João Paulo, Mancha, Giovanni Augusto, Régis, Daniel Cruz, Mário Sérgio e Ricardo Chuva (auxiliar técnico).
Mirassol – técnico: Mozart
Mozart enfrentará desafios para compor o ataque devido a duas ausências significativas. Dellatorre foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com quatro jogos de suspensão após a expulsão contra o Goiás. Fernandinho também estará fora, tendo recebido o terceiro cartão amarelo na última partida.
Além dessas baixas, o volante Bruno Matías está suspenso pela expulsão contra o Operário. No setor ofensivo, Marquinhos e Quirino são os principais candidatos para preencher as vagas. Léo Gamalho, relacionado pela primeira vez, pode fazer sua estreia, embora seja mais provável que comece no banco.
Formação provável: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio e Zeca; Gabriel, Danielzinho e Chico Kim (Neto Moura); Marquinhos, Negueba e Quirino.
Ausências: Dellatorre, Fernandinho e Bruno Matías (suspensos).
Jogadores com risco de suspensão: Danielzinho, Luiz Otávio, Negueba, Mozart, Gazal e Gabriel.
Arbitragem
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho – CE
Assistente 1: Eleutério Felipe Marques Junior – CE
Assistente 2: Anderson da Silva Rodrigues – CE
Quarto Árbitro: Edson da Silva – SC
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva – RJ