

Depois de sair atrás no placar, a Chapecoense conseguiu a virada e venceu o Figueirense na primeira partida das quartas de final da Copa Santa Catarina 2025. Na Arena Condá, em Chapecó, os comandados pela técnica Nívia de Lima venceram por 2 a 1, com dois gols de Rubens para o Verdão. Marlyson de pênalti marcou para o time da Capital do Estado. Os dois times voltam a campo no próximo domingo (26), às 15h, no estádio Orlando Scaperli, pelo jogo de volta da competição.
O time que abriu o placar na Arena Condá foi o Figueira. Aos 9’ do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Rafinha Potiguar finalizou em direção do gol e a bola tocou no corpo e depois no braço do lateral Talles. O atacante Marlyson bateu e marcou o gol.
O empate da Chape aconteceu ainda no primeiro tempo. Aos 32′, Rubens recebeu o passe de Cadu, arrumou para a perna esquerda e com uma bela finalização forte, empatou o jogo em Chapecó.
A virada da Chape veio no segundo tempo. Aos 9’, com Rubens novamente. O atacante da Chape levou dois marcadores para a linha de fundo, cortou para o meio e finalizou com categoria, para tirar da mão do goleiro Igo Gabriel.
No jogo de volta, a Chape precisa de um empate para garantir a vaga na semifinal da Copa SC.

Copa Santa Catarina 2025
Quartas de final – Ida
18/10 Marcílio Dias 3 x 2 Santa Catarina
19/10 Tubarão 0 x 1 Blumenau
21/10 Joinville 0 x 0 Criciúma
22/10 Chapecoense 2 x 1 Figueirense
Quartas de final – volta
25/10 – 16 horas Santa Catarina x Marcílio Dias
26/10 – 15 horas Figueirense x Chapecoense
Blumenau x Tubarão
27/10 – 19h30min Criciúma x Joinville