
Em busca do G4 do Campeonato Brasileiro Série B, a Chapecoense recebe o Remo, na Arena Condá, em Chapecó (SC). A partida, válida pela 16ª rodada da competição, começa às 18h30 deste domingo (13) e as rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem. Em caso de vitória diante do time paraense, o Verdão entra momentaneamente na zona de classificação para a elite nacional. Nesse cenário, o time catarinense torce para uma derrota ou empate do Avaí, contra o Atlhetic Club, em Minas Gerais, na próxima segunda-feira (14), para terminar a rodada entre as quatro melhores equipes do torneio.
Esse será o primeiro confronto entre Chapecoense e Remo em competições nacionais.
Chapecoense divulga informações de ingressos para o confronto contra o Remo na Arena Condá
Chapecoense
Após dois jogos com derrotas no fim da partida, contra o Botafogo (SP) e Goiás, a Chapecoense se recuperou na última rodada e conseguiu uma importante vitória fora de casa contra o Operário, em Ponta Grossa (PR). Com o triunfo, o Verdão ficou na oitava colocação com 22 pontos, em 15 jogos (sete vitórias, um empate e sete derrotas). Uma vitória diante do Remo coloca o time de Santa Catarina no G4 da Série B. Atualmente, a Chape está a apenas dois pontos do Avaí, que é o quarto colocado com 24 pontos.
Para o jogo contra o Remo, o técnico Gilmar Dal Pozzo tem apenas uma dúvida: o goleiro Léo Vieira. Titular na temporada, o arqueiro ainda se recupera de uma lesão na panturrilha. A tendência é que Rafael Santos continue no time titular. Na defesa, o Verdão terá a volta do zagueiro titular Victor Caetano, que cumpriu suspensão por uma expulsão, na última rodada. O restante do time é o mesmo que jogou na vitória diante do Operário (PR).
Provável time: Rafael Santos; Mailton, Victor Caetano, Bruno Leonardo, João Paulo e Walter Clar; Bruno Matias, Rafael Carvalheira e Giovanni Augusto; Marcinho e Neto Pessoa. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Remo
O Remo é outra equipe que faz uma bela campanha na Série B deste ano. Com 24 pontos em 15 jogos (seis vitórias, seis empates e três derrotas), o time paraense ocupa atualmente a quinta colocação, com a mesma pontuação do Avaí. Após perder para o Athletico (PR) e o clássico RE-PA, contra o Paysandu, o clube se recuperou nas últimas duas rodadas e conquistou quatro pontos (vitória contra o Athletic e empate com o Cuiabá).
O técnico António Oliveira terá um grande desfalque para o jogo contra a Chape. O treinador do Remo não poderá contar com Pedro Rocha, o atual artilheiro da Série B com oito gol. Por outro lado, o clube já terá a disposição duas contrações para a temporada, os volantes Víctor Cantillo e Nathan Camargo.
Provável time: Marcelo Rangel; Marcelino, Klaus, Kayky Almeida e Sávio; Luan Martins, Pedro Castro e Jaderson; Davó, Marrony e Janderson. Técnico: António Oliveira.
