
Na reta final do Campeonato Brasileiro Série B, Chapecoense e Goiás fazem um confronto direto na disputa pelo G-4 da competição. O jogo deste domingo (19), no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO), coloca frente a frente o quinto e o sexto colocado do torneio. Para o Verdão, uma vitória pode deixar o time na segunda posição na tabela. O confronto inicia às 20h30 e as rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem.
Segundo o site O Gol, Goiás e Chapecoense se enfrentaram nove vezes ao longo da história, com ampla vantagem para o time goiano. O Esmeraldino venceu cinco partidas, houve três empates, e a Chape triunfou apenas uma vez. Jogando em casa, o Goiás disputou quatro partidas contra a equipe catarinense, com duas vitórias, um empate e uma derrota.O último confronto entre os clubes aconteceu no dia 29 de junho de 2025, válido pela 14ª rodada da Série B. Naquele dia, o time goiano venceu o Verdão por 2 a 1, na Arena Condá.
Goiás
O Goiás é um dos times que sempre figurou entre os primeiros colocados da Série B. Mesmo estando por boa parte na competição no G-4, o Esmeraldino vive um mal momento no torneio, com seis jogos sem vencer. Resultados que fizeram a direção demitir o técnico Vagner Mancini. Desde a vitória contra o Paysandu, no dia 20 de setembro, o Goiás acumula quatro empates (Ferroviária, Atlético-GO, Volta Redonda e Athletic Club e uma derrota (CRB).
A sequência negativa fez o time cair para a quinta colocação, com 52 pontos em 32 jogos (14 vitórias, 10 empates e oito derrotas).
Na última quarta-feira (15), o Goiás apresentou o novo treinador. Com passagens por grandes clubes e conquistas importantes, Fábio Carille também acumula experiência na Série B, tanto como atleta quanto na comissão técnica. Para o jogo contra a Chape, o novo comandante não deve fazer grandes mudanças na equipe.
Provável time: Tadeu; Willean Lepo, Messias, Lucas Ribeiro e Moraes; Juninho, Rodrigo Andrade e Rafael Gava; Wellington Rato, Anselmo Ramon e Jajá. Técnico: Fábio Carille.

Chapecoense
Apesar da frustração do empate em casa na última rodada contra o Botafogo-SP, a Chapecoense vive a expectativa de entrar no G-4 neste domingo. O time vive uma série positiva de quatro jogos sem derrotas, com três vitórias (Amazonas, Novorizontino e Ferroviária) e um empate (Botafogo-SP). Com os resultado, o Verdão ocupa a sexta colocação com 51 pontos em 32 jogos (15 vitórias, seis empates e 11 derrotas). Em caso de um resultado positivo, a Chape pode ingressar no G-4 da Série B e terminar a rodada na segunda colocação.
Para a partida contra o Goiás, o técnico Gilmar Dal Pozzo não poderá contar com a dupla de volantes. Pedro Martins e David receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos para o confronto. Por outro lado, o Verdão terá a volta de dois titulares: o zagueiro e capitão Bruno Leonardo e o atacante Marcinho. Ambos estavam suspensos e não enfrentaram o Botafogo-SP.
Provável time: Rafael Santos; Everton, Eduardo Doma, Bruno Leonardo, João Paulo e Walter Clar; Jorge Jiménez, Rafael Carvalheira e Giovanni Augusto; Marcinho e Perotti. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
