OUÇA AO VIVO

Início SIGA CHAPE Confira como foi a festa do acesso da Chapecoense

Confira como foi a festa do acesso da Chapecoense

|


Foto: Márcio Cunha/ACF

A Chapecoense está de volta à primeira divisão do futebol Brasileiro. Na noite de terça-feira (12), na Arena Condá, o Verdão do Oeste venceu o Figueirense por 2 a 1 e carimbou a vaga na elite do futebol nacional na atual temporada. Em um jogo muito disputado, Paulinho Moccelin e Derlan marcaram os gols da Chape e garantiram a alegria dos torcedores.

O JOGO

Em casa, a Chape buscava a vitória para voltar à elite do futebol brasileiro, mas foi o Figueirense o primeiro time a atacar. Logo no primeiro minuto, Geovane Itinga recebeu a bola, partiu para cima da zaga do Verdão e cruzou rasteiro, Bruno Michel chegou para finalizar, mas foi travado pela defesa da Chape. 

Após a pressão inicial do Figueira, a Chape conseguiu equilibrar a partida. A Chape continuava melhor na partida e aos 21’ abriu o placar. Após jogada ensaiada de escanteio, Matheus Ribeiro cruzou para a área e Paulinho Moccelin cabeceou para o fundo das redes. Confira a narração das rádios do Grupo Condá de Comunicação:



No segundo tempo, o jogo estava muito equilibrado, onde as duas equipes criavam boas oportunidades no ataque. Aos 13’ Arouca avançou no lado de campo e cruzou para a área. Erison surgiu no meio da zaga e finalizou, a bola bateu na trave e foi para fora. Apesar da partida equilibrada, a Chapecoense conseguiu marcar o segundo gol na partida. Aos 20, Paulinho Moccelin cobrou uma falta para a área, Rodolfo defendeu e no rebote Derlan marcou o segundo gol da Chape.



Com o placar garantido e o acesso cada vez mais próximo, a Chape tomou pressão do Figueirense. Após cobrança de escanteio, a bola pegou no braço de Derlan. Na cobrança, Diego Gonçalves diminuiu para o time da Capital. Final 2 a 1 para o Verdão.


FESTA DO ACESSO


Antes mesmo do apito final, torcedores da Chapecoense já faziam festa na parte externa da Arena Condá. No estacionamento do centro de eventos, ao lado do estádio, famílias aguardavam os jogadores para transmitir toda a energia do momento.



Cerca de 30 minutos após a partida, o encontro aconteceu. Os atletas da Chapecoense foram até uma das partes do isolamento para confraternizarem com a torcida. Em um carrinho maca elétrico, diretores e jogadores andaram pelas ruas ao redor da Arena Condá. Confira:



O FOCO AGORA É O TÍTULO


Foto: Márcio Cunha / ACF

Com o acesso definido, a Chape já tem uma nova missão na Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Verdão do Oeste tem apenas um ponto de diferença para o América-MG, líder da competição. Faltando quatro rodadas a serem disputadas, as chances de acesso do Time de Condá são reais. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Vitória, no domingo (17), em Salvador (BA).

119,842FansLike
41,652FollowersFollow
61,413FollowersFollow
3,090SubscribersSubscribe