A Chapecoense voltou a vencer no Campeonato Catarinense 2024. Diante do seu torcedor, na Arena Condá, em Chapecó (SC), o Verdão venceu por 2 a 1 o Inter de Lages. O jogo da noite desta quarta-feira (14) foi válido pela oitava rodada da competição. Os gols da Chape foram marcados por Maílton e Perotti. Felipe Favero descontou para o Leão Baio.
Com a necessidade da vitória, a primeira chance do jogo foi da Chape. Logo aos 2’, Marcinho finalizou de longe, mas o goleiro do Inter de Lages, César Tanaka defendeu com tranquilidade no meio do gol.
Apesar de um equilíbrio no início, a Chapecoense conseguiu se impor em casa e marcou primeiro na Arena Condá. Aos 13’, o lance começou com Marcinho no campo de defesa da Chape. Ele sofreu falta, mas o árbitro mandou seguir e a bola ficou com Auremir. O volante do Verdão avançou até o ataque e tocou para Maílton, que dominou e com uma linda finalização marcou o primeiro do time de Chapecó. Logo na sequência, a Chape quase ampliou o placar. Aos 15’, após a sobra de uma cobrança de escanteio, Mancha finalizou forte e César Tanaka salvou o Inter de Lages.
A resposta do time visitante só aconteceu aos 20’. Em uma cobrança de falta próximo da área, Marcelinho do Inter de Lages cobrou para o gol e obrigou o goleiro Gabriel Gasparotto a fazer uma grande defesa. Aos 25’, a Chape foi ao ataque novamente. Marcelinho fez boa jogada pelo lado direito de ataque e cruzou para Foguinho, que de peixinho cabeceou para o gol, mas o goleiro César Tanaka defendeu.
A Chapecoense fazia um excelente jogo e aos 32’, chegou ao segundo gol. Foguinho foi puxado dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Verdão. O centroavante Perotti foi para bola e marcou mais um gol para a Chape. Logo depois do segundo gol, Mancha teve novamente a chance e finalizou para o gol, mas novamente César Tanaka salvou o time de Lages.
O Verdão conseguiu dominar as ações do ataque e aos 36’, quase marcou o terceiro. Foguinho recuperou uma bola no meio-campo, avançou ao ataque e tocou para Marcinho. O atacante da Chape dominou, cortou um zagueiro e finalizou para o gol, mas a finalização foi por cima do travessão.
No fim do primeiro tempo, o jogo ficou aberto e as equipes foram ao ataque. Primeiro, aos 41’, Eduardo Doma conseguiu cabecear após bola cruzada na área do Leão Baio e o goleiro Tanaka defendeu. Na sequência, aos 42’, Baianinho fez uma boa jogada e tocou para Venícius Cascais, que finalizou para o gol, mas o lateral do Verdão, Mancha salvou quase em cima da linha. Fim do primeiro tempo na Arena Condá, Chapecoense 2, Inter de Lages, 0.
Atrás no placar por dois gols, o Inter de Lages entrou no segundo tempo para pressionar a Chapecoense. Em três lances em sequência, o Leão Baio quase marcou o seu primeiro gol no jogo. Aos 6′, Venícius Cascais cobrou uma falta, a bola pegou na barreira e foi para o escanteio, perto do gol do goleiro Gabriel Gasparotto. Na cobrança, aos 7′, a bola sobrou para o centroavante do Leão Baio, que finalizou de esquerda, mas a bola foi para fora. Já aos 8’, Marcelinho acertou uma linda finalização de fora da área e obrigou o goleiro da Chape a fazer uma linda defesa.
A resposta da Chape aconteceu aos 10’, Maílton, em um lindo lance, driblou os defensores, puxou para a perna esquerda e finalizou forte para o gol. O goleiro César Tanaka fez um verdadeiro milagre e salvou o Inter de Lages.
Após a pressão inicial, o Inter de Lages chegou ao gol. Aos 18’, Vitinho avançou pelo lado direito do ataque e cruzou para o meio da área da Chape. Felipe Favero apareceu entre os defensores e cabeceou para o fundo das redes do goleiro Gabriel Gasparotto.
Depois do gol do Inter de Lages, a Chape conseguiu equilibrar o jogo novamente e aos 31′, conseguiu criar uma grande chance. Maílton cobrou a falta para a área do Leão Baio. A bola foi em direção ao gol e obrigou o goleiro César Tanaka a tocar para o escanteio.
Logo na sequência, o time de Lages quase empatou. Vitinho novamente cruzou para a área da Chape, desta vez Wesley cabeceou e a bola foi na trave. Trave de um lado, trave de outro. Aos 37’, após uma cobrança de escanteio, Eduardo Doma subiu bem e cabeceou para o gol, mas a bola acertou o travessão do goleiro César Tanaka.
No fim da partida, Venícius Cascais acertou uma linda bicicleta e obrigou o goleiro Gabriel Gasparotto a fazer uma linda defesa. No último lance do jogo, o goleiro da Chape salvou novamente o time e fechou o placar. Fim de jogo na Arena Condá, Chapecoense 2, Inter de Lages 1.
Com a vitória, a Chape subiu duas posições e agora ocupa a nona colocação com oito pontos (duas vitórias, dois empates e quatro derrotas). O Verdão volta a campo na próxima segunda-feira (19), contra o Nação Esportes, na Arena Joinville.