OUÇA AO VIVO

InícioSIGA CHAPEClássico em Santa Catarina: Chapecoense recebe o Criciúma na Arena Condá

Clássico em Santa Catarina: Chapecoense recebe o Criciúma na Arena Condá

Verdão e Tigre vivem momentos diferentes. Enquanto um busca sair da zona de rebaixamento, o outro quer a vitória para entrar no G-4; Rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem a partida:

Clássico em Santa Catarina: Chapecoense recebe o Criciúma na Arena Condá
Foto: Tiago Meneghini/ACF

Em lados opostos da tabela, Chapecoense e Criciúma jogam na Arena Condá, em Chapecó, em mais um ‘Clássico de Santa Catarina’. O jogo acontece neste sábado (24) e é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A bola rola às 17h e as rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem o confronto. 

Confira: “A Arena Vai Pulsar!”: Com promoções, Chape divulga ‘serviço de jogo’ para o Clássico contra o Criciúma

O jogo entre Chapecoense e Criciúma é marcado pelo equilíbrio. Os times já disputaram cinco finais de Campeonato Catarinense, onde o time do Oeste venceu duas e a equipe do Sul ganhou três. O Verdão foi campeão estadual sobre o Tigre em 2007 e 2011, enquanto o Criciúma venceu a final contra a Chape em 1991, 1995 e 2013.

- Continua após o anúncio -

Em 164 jogos entre os times, o Criciúma venceu 65, a Chape 60 e tivemos outros 39 empates.

Chapecoense

Atualmente a Chapecoense vive um momento de grande instabilidade na competição. O clube enfrenta uma sequência negativa de seis jogos (quatro derrotas e dois empates). A última vitória do Verdão aconteceu no dia 12 de maio de 2023, contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis (SC). O Verdão ocupa a 17ª posição, com 10 pontos, em 12 partidas (seis derrotas, quatro derrotas e duas vitórias).

Depois da pausa no campeonato, devido a data Fifa, o técnico da Chape, Gilmar Dal Pozzo encaminhou o time para o Clássico. Mesmo liberado pelo Departamento Médico, o meia Bruno Nazário deve ficar no banco de reservas. Com isso, Neto, que voltou a ter espaço no time com Dal Pozzo e Cazonatti, devem fazer o meio-campo ao lado do volante Pablo Oliveira. Suspenso, Felipe Ferreira dá espaço no ataque para Richard.

Provável time: João Paulo; Felipe Albuquerque, Rodrigo Freitas, Rafael Ribeiro e Cristiano; Pablo Oliveira, Gustavo Cazonatti e Neto; Alisson Farias, Richard e Ribamar.

Criciúma

No outro lado da tabela, o Criciúma vive bons momentos no campeonato. Com 23 pontos, o Tigre atualmente ocupa a quinta colocação, com 23 pontos (sete vitórias, três empates e duas derrotas). Uma vitória contra a Chape e um tropeço de Vitória ou Vila Nova, coloca novamente o time do Sul de Santa Catarina no G-4.

O Criciúma chegou a Chapecó bastante desfalcado. O técnico Cláudio Tencati não contará com três titulares: Marquinhos Gabriel, Gustavo e Cristovam estão fora do confronto. Outro que pode ficar fora do time é o atacante Felipe Vizeu. A notícia boa para o TIgre é a volta do meia Felipe Mateus, que cumpriu suspensão no último jogo.

Provável time: Alisson; Claudinho, Walisson Maia, Rodrigo e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson, Felipe Mateus e Ítalo Melo; Eder e Fabinho.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se