
Domingo, futebol e clássico. Santa Catarina viverá uma tarde diferenciada neste feriado do dia 7 de setembro. No Sul do Estado, no estádio Heriberto Hülse, Criciúma e Chapecoense se enfrentam pela 25ª do Campeonato Brasileiro Série B 2025. Com os dois times dentro do G-4 da competição, a partida é vista como decisiva para o seguimento do torneio e disputa ao acesso à elite nacional em 2026. A bola rola às 16h e as rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem.
Segundo o site O Gol, em todas as competições foram disputados 63 jogos entre as duas equipes, com 24 vitórias do Criciúma, 15 empates e 24 triunfos do Chapecoense. Na casa do time do Sul do Estado foram disputados 31 jogos, com 18 vitórias do Tigre, oito empates e cinco triunfos do Verdão.
Criciúma
Após não viver um bom início de Série B, o Criciúma se encontrou na competição. A chegada do técnico Eduardo Baptista mudou o status do Tigre e agora o time briga na parte superior da tabela. Os catarinenses ocupam a quarta colocação, com 39 pontos em 24 jogos (11 vitórias, seis empates e sete derrotas). Uma vitória diante da Chape, no clássico, coloca o Criciúma na terceira colocação, posição que hoje é ocupada pelo Verdão.
Para a partida, o técnico Eduardo Baptista não terá atletas suspensos por cartões. O lateral-esquerdo Felipinho cumpriu suspensão automática na vitória do Criciúma contra o Remo em Belém (PA) e estará à disposição do comandante carvoeiro. O atacante Cauê Santos, o zagueiro Lucas Dias e o goleiro Georgemy Gonçalves são as novidades da semana no Tigre. Eles já estão com os nomes registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e poderão estar entre os relacionados.
Provável time: Alisson; Marcinho, Yan Souto, Rodrigo, Luciano Castán e Felipinho; Leo Naldi, Gui Lobo e Jhonata Robert; Diego Gonçalves e Nicolas. Técnico: Eduardo Batista.

Chapecoense
A Chapecoense é a grande surpresa da Série B neste ano. Com uma ótima campanha, o Verdão do Oeste é o terceiro colocado, com 41 pontos, em 24 jogos (12 vitórias, cinco empates e sete derrotas). Com o empate diante do Vila Nova na última rodada, a Chapecoense chegou a 10 jogos de invencibilidade, maior sequência sem derrotas de uma equipe na atual edição da Série B. A última derrota aconteceu no dia 29 de junho, contra o Goiás, na Arena Condá. Desde então, foram seis vitórias (Operário-PR, América-MG, Volta Redonda, CRB, Paysandu e Athletic) e quatro empates (Remo, Atlético-GO, Coritiba e Vila Nova).
Chapecoense tem a maior sequência de invencibilidade da Série B 2025
Para o jogo contra o Criciúma, o técnico Gilmar Dal Pozzo não poderá contar com alguns jogadores. Na defesa, Victor Caetano teve diagnosticado uma lesão na panturrilha direita e permanecerá entregue ao Departamento Médico. Outro que não joga é o zagueiro e capitão, Bruno Leonardo, que ainda se recupera de lesão. Bressan deve ser o titular na zaga.
No ataque, Italo, que renovou o contrato recentemente com a Chape, levou o terceiro cartão amarelo diante do Vila Nova e também é desfalque. Durante a semana, Neto Pessoa sentiu o joelho nos treinamentos e é dúvida para o confronto. Se não reunir condições, Perotti será seu substituo. No lado bom, o Verdão terá a volta do maestro Giovanni Augusto, que cumpriu suspensão na última rodada.
Provável time: Léo Vieira; Gabriel Inocêncio, Eduardo Doma, Bressan, João Paulo e Walter Clar; Bruno Matias, Rafael Carvalheira e Giovanni Augusto; Marcinho e Neto Pessoa (Perotti). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
