
A Chapecoense conseguiu um grande resultado e saiu em vantagem nas quartas de final do Campeonato Catarinense 2026. Neste domingo (01), no estádio Heriberto Hülse, o Verdão do Oeste venceu o Criciúma por 2 a 1, no confronto de ida da eliminatória. Everton e Marcinho marcaram para a Chape e Waguininho fez o gol do time da casa. A volta das quartas acontece no próximo domingo (07), na Arena Condá, em Chapecó (SC).
Avaí vence o Camboriú e Barra empata com o Santa Catarina nas quartas do Catarinense
Com o mando de casa, o Criciúma iniciou o jogo no ataque e pressionou muito a defesa da Chape. Logo no primeiro minuto, Eduardo arriscou de longe e Léo Vieira espalmou para o escanteio. Aos 8’, Diego Gonçalves chutou e o goleiro do Verdão defendeu no meio do gol.
Aos 11, o Tigre ensaiou uma jogada ensaiada com Marcelo Hermes e Jhonata Robert. O lateral do time da casa chutou, a bola desviou na defesa e ficou livre para Nicolas dentro da área. Ele finalizou, mas o goleiro Léo Vieira salvou a Chape.
A resposta da Chape veio aos 15′ e com gol. Jean Carlos tentou o chute ao gol, mas a bola foi desviada pela defesa. Marcinho ficou com ela e fez um lindo cruzamento para a área. Entre os zagueiros do Tigre, o lateral Everton, com uma bela cabeçada abriu o placar para o Verdão.

Depois do gol, a Chape melhorou na partida e foi para o ataque. Aos 20’, em um escanteio cobrado por Jean Carlos, Everton novamente apareceu no ataque e cabeceou, mas a bola foi para fora. A resposta do Tigre aconteceu aos 23’. O lateral do time da casa Marcinho foi ao ataque e cruzou pelo lado direito. Entre os defensores do Verdão, Nicolas cabeceou para fora.
Aos 34’, a Chape chegou ao segundo gol. Jean Carlos armou o contra-ataque do Verdão e enfiou uma bola para Italo. O atacante do Verdão avançou e tocou para Marcinho, que sem goleiro, fez o segundo gol dos visitantes. Logo depois do gol da Chapecoense, o atleta Gui Lobo do Tigre foi expulsou após uma falta em Italo.

No último lance de perigo da primeira etapa, aos 48′, Jean Carlos cruzou um escanteio para a área do Criciúma e o zagueiro Bruno Leonardo subiu entre os defensores para cabecear. A bola foi em direção ao gol e o goleiro Alisson fez uma bela defesa. Fim de primeiro tempo no estádio Heriberto Hülse, Criciúma 0, Chapecoense 2.
No início do segundo tempo, a Chape quase marcou um golaço. Em um contra-ataque, Jean Carlos tentou uma enfiada para Italo, mas o goleiro Alisson saiu do gol e afastou com o pé. Do meio do campo, Bolasie finalizou de primeira, mas o arqueiro do Tigre se recuperou e conseguiu espalmar para o escanteio. A resposta do time da casa aconteceu aos 4’, com Jean Irmer. O volante driblou Bolasie e finalizou, mas a bola foi para fora.
A Chape conseguiu controlar o jogo na segunda etapa e tinha mais a posse de bola, mas aos 23’, o Criciúma conseguiu criar uma grande oportunidade. Willean Lepo foi ao fundo e cruzou para a área do Verdão. Sandry finalizou de primeira, mas a bola subiu e foi para fora. O Criciúma descontou aos 28’. Waguininho recebeu entre os defensores da Chape, puxou para a perna esquerda e fez um belo gol para o Tigre.
Mesmo com um jogador a menos durante boa parte da partida, o Criciúma pressionou a defesa da Chape. O Tigre tentava em jogadas áreas, mas a defesa do Verdão conseguia afastar o perigo. Aos 45′, foi a vez do time visitante ir ao ataque. Bolasie recebeu no lado esquerdo, puxou para o meio e finalizou, mas o goleiro Alisson fez a defesa em dois tempos. No último lance do jogo, o Criciúma cobrou um escanteio, Willean Lepo desviou e Victor Caetano salvou a Chape em baixo do gol. Fim de jogo no Heriberto Hülse, Criciúma 1, Chapecoense 2.
Agora a Chape volta as atenções para o Campeonato Brasileiro Série A. Na quinta-feira (05), o Verdão do Oeste enfrenta o Vasco, em São Januário, Rio de Janeiro (RJ), às 20h. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo (07), na Arena Condá, em Chapecó (SC), às 19h.







