domingo, dezembro 22, 2024
InícioSIGA CHAPEChapecoense tenta reação no fim, mas perde para o Vila Nova em...

Chapecoense tenta reação no fim, mas perde para o Vila Nova em Goiânia

Após levar três gols, Verdão quase empatou nos minutos finais; Agora, a Chape volta as atenções para o clássico contra o Avaí, na Arena Condá, no próximo domingo

Foto: @betocorreaphoto | Vila Nova

A Chapecoense foi superada por 3 a 2 pelo Vila Nova no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, no estado de Goiás. A partida da noite desta quarta-feira (18), foi válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2024. Os gols do time goiano foram marcados pelos atacantes Alesson (duas vezes) e Júnior Todinho. Rafael Carvalheira e Victor Caetano fizeram os gols da Chape.

Logo no primeiro minuto de partida, o Vila Nova foi ao ataque e assustou a defesa da Chape, mas a finalização de Alesson foi para fora. A resposta do Verdão foi na bola área. Aos 4’, Maílton cruzou uma falta para a área e Jhonnathan cabeceou por cima do gol do goleiro Dênis Júnior.

Aos 6’, após uma falha de marcação da defesa da Chape, o Vila Nova abriu o placar no OBA. Após a bola ser cruzada do lado direito de ataque, Alesson apareceu sozinho entre os defensores e cabeceou para o fundo das redes de Léo Vieira. Após o gol, a Chape tentou atacar o Vila. Novamente na bola área, aos 9’, Maílton cruzou uma bola próximo do meio-campo e Eduardo Doma cabeceou, mas a bola foi para fora.

- Continua após o anúncio -

O Vila Nova chegou ao segundo gol aos 24’, novamente com Alesson. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, o atacante subiu junto com os defensores do Verdão e marcou o seu segundo gol na partida. Depois do segundo gol do Vila, as duas equipes pouco conseguiram criar no ataque. Fim de primeiro tempo no OBA, Vila Nova 2, Chapecoense 0.

Mesmo na frente, o Vila Nova foi o primeiro time a atacar na segunda etapa. Aos 2’, o lateral Éric Davis bateu uma falta perigosa, mas o goleiro Léo Vieira defendeu. Aos 5’, o time goiano chegou ao terceiro gol. Alesson puxou um ataque pelo meio e tocou para Júnior Todinho. O atacante do Vila dominou e bateu de esquerda, no ângulo do gol da Chape.

O Vila continuou melhor na partida e conseguiu criar as melhores chances. Aos 22’, Cristiano tocou para Henrique Almeida, que avançou e finalizou bem, mas o goleiro Léo Vieira, bem colocado, espalmou para o escanteio. A Chape conseguiu uma chance aos 25’, com um chute de longe de Marcinho, que foi defendido pelo goleiro Dênis Júnior.

Aos 28’, a Chape descontou o placar. Após boa jogada no ataque, Thomás Bedinelli foi lançado na área e finalizou para o gol, mas o goleiro Dênis defendeu. No rebote, Rafael Carvalheira finalizou e marcou para o Verdão. Depois do gol, o Verdão melhorou na partida, mas mesmo assim, o Vila Nova continuava perigoso no ataque. Aos 35’, Emerson Urso fez uma bela jogada individual e finalizou para o gol, mas a bola foi para fora.


O Verdão continuou a reação e aos 43’ marcou o segundo gol no jogo. Após a cobrança de escanteio e um bate e rebate na área do Vila Nova, a bola sobrou para o lateral Walter Clar que cruzou na área. O zagueiro Victor Caetano apareceu entre os defensores do Vila e cabeceou para o fundo das redes. A Chape tentou o empate até o fim e aos 45’ quase marcou o terceiro. Foguinho avançou pelo lado direito e cruzou na área. Rafael Carvalheira finalizou para o gol e obrigou o goleiro Dênis Júnior a fazer uma bela defesa.

Fim de partida no OBA, Vila Nova 3, Chapecoense 2.

A derrota manteve o Verdão na 17ª posição com 28 pontos, mesma pontuação do Ituano, primeiro time fora do Z-4. A Chapecoense volta a campo no próximo domingo (22), às 16h, contra o Avaí, na Arena Condá, em Chapecó.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp