A Chapecoense entrou em campo na tarde deste sábado (2), na Arena Condá, para enfrentar o Grêmio Novorizontino em partida válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No confronto diante da equipe paulista, a Chapecoense perdeu pelo placar de 0 a 2; Os gols foram marcados por Neto Pessoa aos 3 minutos do primeiro tempo e por Patrick aos 45 do segundo tempo.
Primeiro tempo
O Novorizontino abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo na Arena Condá, em Chapecó, em jogo marcado por poucas oportunidades de gol e dificuldades para ambos os tempos. Em uma partida travada, o único gol da etapa inicial foi marcado por Neto Pessoa, que aproveitou um passe de Igor Formiga para balançar nas redes.
Após o gol, o sistema defensivo do Novorizontino se mostrou sólido, dificultando a tentativa de ataque da Chapecoense, que conseguiu apenas uma finalização no primeiro tempo. Nos minutos finais, uma forte chuva deixou o gramado escorregadio, prejudicando ainda mais o andamento do jogo e limitando as ações ofensivas das duas equipes.
Segundo tempo
Mesmo com uma melhora no desempenho da Chapecoense no segundo tempo, o Novorizontino conseguiu garantir a vitória por 2 a 0 na Arena Condá. A equipe da casa conseguiu o empate em algumas graças, mas não conseguiu converter as oportunidades em gol. O campo encharcado, devido à forte chuva, limitou as jogadas trabalhadas, impactando o rendimento das duas vezes.
Nos minutos finais, o Novorizontino ampliou o placar em um jogo de bola parada: Danilo Barcelos cobrou escanteio, e Patrick aproveitou para cabecear, vencendo a defesa da Chapecoense e definindo o resultado.
Agenda
A Chapecoense volta a campo para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro. A partida ocorre no domingo, dia 10 de novembro, às 18h30 (de Brasília).
- Público: 5.683 torcedores
- Renda: R$ 116.545,00