
A Chapecoense entrou em campo neste sábado (12), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. Em casa, na Arena Condá , em Chapecó, o Verdão encarou o Coritiba. A bola rolou às 16h e as rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem a partida.
Chapecoense perdeu para o Coritiba por 2 a 1, em jogo válido pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida, que marcou a inauguração do gramado sintético da Arena Condá, também representou o fim de um tabu: foi a primeira vitória do Coxa em solo catarinense contra a Chape. Até então, o retrospecto apontava quatro vitórias do time da casa e um empate.
Os gols da vitória alviverde foram marcados por Nicolas Careca e Alex Silva, enquanto Mário Sérgio descontou para a Chapecoense. Com o resultado, o Coritiba chegou aos seis pontos e assumiu a segunda colocação na tabela, ficando atrás do Athletico apenas pelo critério de gols marcados (4 a 3), já que ambos têm saldo de dois gols.
O próximo compromisso do Coritiba será na quarta-feira (16), às 21h, contra o Novorizontino, no Couto Pereira.
O jogo
A Chapecoense começou melhor, aproveitando o mando de campo e pressionando o Coritiba no primeiro tempo. As melhores chances vieram com Giovani Augusto, que chutou de fora da área aos 17 minutos, e com Mário Sérgio, que cabeceou uma bola na trave aos 23.
Na volta do intervalo, o Coritiba foi mais eficiente. Logo aos dois minutos, Josué deu um belo passe de calcanhar para Nicolas Careca, que abriu o placar. Aos 11, o Coxa quase ampliou com um chute de Josué no travessão e, na sequência, Sebastián Gómez também acertou a trave. O segundo gol veio aos 13 minutos: Josué cobrou escanteio fechado, Alex Silva desviou e fez 2 a 0. A Chapecoense ainda descontou aos 32, com Mário Sérgio de cabeça, mas não conseguiu evitar a derrota.
A Chapecoense entra em campo novamente diante do Paysandu, em partida válida pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira (16), às 20h.