
A Chapecoense teve um fim de semana perfeito. Em três partidas disputadas entre sábado e domingo, o Verdão do Oeste saiu vitorioso em todas, confirmando o bom momento nas categorias de base e também no time principal. Pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o time profissional venceu o Goiás por 3 a 1 fora de casa, em um resultado importante na luta pelo acesso à elite nacional.
Nas categorias de base, mais dois triunfos: o Sub-15 superou o Avaí por 2 a 1, enquanto o Sub-20 venceu o Real por 1 a 0, ambas as partidas disputadas fora de casa, mostrando a força da base alviverde.
Chapecoense se impõe fora de casa, vence o Goiás e termina a rodada na vice-liderança da Série B
A Chapecoense entrou em campo na noite deste domingo (19), em Goiânia, para enfrentar o Goiás em duelo válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Hailé Pinheiro, aa Serrinha, o time catarinense imprimiu pressão desde os minutos iniciais da partida – abrindo o placar logo aos três minutos, com Walter Clar convertendo pênalti. Na etapa complementar, Marcinho ampliou a vantagem com um golaço, Anselmo Ramon chegou a descontar para o time da casa, mas Italo entrou em campo para marcar o terceiro e determinar em 1 a 3 o placar final, devolvendo a Chapecoense para o G4.
A partida:
Mesmo jogando nos domínios do adversário, a Chapecoense iniciou a partida comandando as ações e, logo no primeiro minuto, Everton invadiu a área pela direita do ataque, foi derrubado e a arbitragem sinalizou pênalti. Na cobrança, Walter Clar deslocou o goleiro Tadeu e colocou o Verdão do Oeste em vantagem. Logo na sequência, aos seis, Walter Clar foi acionado pela esquerda e finalizou rasteiro, com perigo, obrigando grande intervenção do goleiro adversário. O primeiro tempo seguiu com o time da casa assumindo controle na posse de bola, mas, sem encontras espaços na marcação da Chapecoense, não conseguiu levar chances de perigo à meta defendida por Rafael Santos.
A exemplo do primeiro tempo, a etapa complementar também iniciou em alta rotatividade e, aos seis minutos, a Chapecoense ampliou a vantagem: Marcinho recebeu de Neto Pessoa na esquerda da área, se livrou da marcação, enquadrou o corpo e finalizou com efeito, sem chances para Tadeu. A resposta do Goiás foi aos 23, quando Anselmo Ramon acertou cabeceio e diminuiu para o time esmeraldino. Apesar do gol adversário, a Chape não se abateu e, com as alterações e a estratégia proposta pelo técnico Gilmar Dal Pozzo, balançou as redes novamente aos 41 com Italo, que recebeu de Márcio Júnior após contra-ataque e tocou na saída do goleiro Tadeu, determinando e 1 a 3 o resultado final.
Agenda:
O próximo compromisso da Chapecoense na Série B do Campeonato Brasileiro é na segunda-feira (27), quando a equipe enfrenta o Operário pela 34ª rodada da Série B. A partida acontece às 19h, na Arena Condá.
Vitória em dose dupla na Copa Sul
Na tarde deste sábado (18), as categorias sub-15 e sub-20 da Chapecoense entraram em campo em partidas válidas pela quinta rodada da Copa Sul. No estádio Renato Silveira, a equipe sub-15 venceu o Avaí pelo placar de 2 a 1. João Vitor e Miguel marcaram os gols do duelo. Em Tramandaí, na segunda partida da tarde, a equipe sub-20 venceu o Real por 1 a 0, com gol de Adriano.
SUB-15
Na primeira partida da tarde, depois de uma etapa inicial de bastante equilíbrio e placar zerado, o atacante João Vitor abriu o placar do duelo aos 8 minutos da etapa complementar. Em resposta, aos 15, o adversário chegou ao ataque e marcou o gol de empate. No último minuto de jogo, o Verdão chegou ao ataque e conseguiu a finalização; Miguel estufou as redes e garantiu a vitória verde e branca.
SUB-20
Na etapa inicial, a equipe comandada pela técnica Nivia de Lima, fez jogo equilibrado e com poucas oportunidades de marcar. No primeiro minuto da segunda etapa, o Verdão chegou ao ataque pelo lado esquerdo com o atacante Kassio; o camisa 11 tentou a finalização, mas a bola saiu na lateral. Aos 22, novamente pelo lado esquerdo, Kassio encontrou Adriano na pequena área; o atacante chutou e estufou as redes para marcar o único gol da partida.
Agenda:
Os próximos compromissos das categorias serão válidos pela sexta rodada da Copa Sul. A categoria sub-15 entra em campo diante do Hope, com horário e local a definir. Já a categoria sub-20 recebe o Figueirense, às 15h, na Arena Condá.