
Há exatos 48 anos, a Chapecoense conquistava o primeiro título de sua história: o Campeonato Catarinense de 1977. O feito ocorreu no antigo Estádio Regional Índio Condá, apenas quatro anos após a fundação do clube, e marcou o início de uma trajetória vitoriosa no futebol de Santa Catarina.
Naquela edição, o Estadual foi decidido em um pentagonal. O Verdão terminou empatado em pontos com o Avaí, mas levou vantagem no saldo de gols, forçando um jogo de desempate em Chapecó. Diante de um estádio lotado, o atacante Jaime marcou o gol decisivo nos minutos finais, garantindo a vitória e a taça para o time alviverde.
Sob o comando do técnico Edgar Ferreira, a equipe campeã entrou em campo com Luiz Carlos; Cosme, Carlos Alberto, Décio e Zé Carlos; Janga, Valdir e Sérgio Santos; Jaime (que entrou no lugar de Vilsinho), Jorge e Eluzardo.
A conquista de 1977 foi o primeiro grande capítulo da história da Chapecoense, que desde então se consolidou como uma das maiores forças do futebol catarinense e orgulho do Oeste.



 
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
    
