
A Chapecoense confirmou sua classificação às quartas de final do Campeonato Catarinense com uma atuação de gala na Arena Condá. Na tarde deste domingo, o Verdão do Oeste goleou o Joinville por 6 a 0, não deu chances ao adversário e terminou a primeira fase da competição em alta.
O placar foi aberto ainda no primeiro tempo, aos 14 minutos, quando Da Silva, do Joinville, marcou contra após cobrança de escanteio. A Chape seguiu pressionando e ampliou aos 35 minutos com um golaço de Rafael Carvalheira, que acertou um chute de primeira após rebote da defesa.
Na etapa final, a superioridade alviverde ficou ainda mais evidente. Logo aos 14 minutos, Marcinho invadiu a área e finalizou com força para fazer o terceiro. Cinco minutos depois, o próprio Marcinho voltou a marcar, aproveitando passe preciso e decretando a goleada.
A Chapecoense manteve o ritmo ofensivo e chegou ao quinto gol aos 21 minutos, novamente com Rafael Carvalheira, que apareceu bem dentro da área para completar com tranquilidade. Já aos 41 minutos, João Vitor fechou a conta com um golaço de fora da área, levantando a torcida na Arena Condá.
Com o resultado, a Chapecoense encerrou a primeira fase do Estadual com 11 pontos e garantiu a vice-liderança do Grupo B. Agora, o Verdão enfrenta o Criciúma nas quartas de final, em confronto que será definido pela Federação Catarinense de Futebol.
Antes disso, o Verdão volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (28), às 20h, a Chapecoense recebe o Santos, novamente na Arena Condá, em duelo por pontos na série A.
Já o Joinville, que somou apenas um ponto, terminou na lanterna do Grupo A e disputará o quadrangular contra o rebaixamento na sequência do campeonato.
A partida contou com a presença de 6.834 torcedores, que geraram uma renda de R$ 146.620, celebrando uma das atuações mais contundentes da Chapecoense nesta temporada.







