
A Chapecoense realizou a apresentação de três atletas contratados para a temporada. Trata-se do zagueiro Rafael Thyere, o goleiro Anderson e o meia Robert. A coletiva de imprensa aconteceu na manhã desta segunda-feira (5), na Arena Condá.
Thyere e Robert têm vínculo com o Verdão até o final da temporada de 2026. Já o contrato do goleiro Anderson tem validade até final da temporada de 2027.
Além de Léo Vieira e Rafael Santos, com a chegada de Anderson, a Chape passa a contar com três goleiros na disputa pela posição. “Fui recebido como se fossemos amigos de longa data. Já peguei carona com eles, a gente brinca um com o outro como se nos conhecêssemos há quatro, cinco anos. E sobre a disputa por posição, eu acredito que goleiros de alto nível trabalhando, um sempre eleva o nível do outro”, destaca o arqueiro.
Na zaga, Rafael Thyere retorna após sete temporadas no Sport Recife. Thyere atuou pelo Verdão em 2018, quando fez 45 jogos com a camisa alviverde. “Agradeço a todos que fizeram isso acontecer, e dizer que me sinto preparado e muito honrado em voltar para Chapecó, voltar a este clube. Com um grupo forte, um vestiário unido e o apoio do nosso torcedor, tenho certeza que vamos conquistar os objetivos juntos.”
O mais jovem entre os três recém apresentados, é o meia Robert. Aos 22 anos, o atleta que pertence ao Atlético-MG, reforça o desejo por vestir essa camisa. “Quando eu recebi o contato da Chapecoense, eu não pensei duas vezes. Falei com o meu empresário que era de grande importância eu vir pra cá. Sei o quão grande é este clube e a importância que é voltar a disputar uma Série A. Que seja um ano muito feliz para todos nós.”







