
Na tarde deste domingo (4), a Chapecoense realizou a apresentação de quatro reforços para a temporada: Jean Carlos, Marcos Vinicius, Higor Meritão e João Vitor. Na oportunidade, se fizeram presentes o Vice-Presidente Administrativo/Financeiro Jayme Bordignon, o Vice-Presidente de Futebol Paulo Lindermann e o Executivo de Futebol João Carlos Maringá.
Jean Carlos, que disputou a Série A pelo Juventude em 2024, comenta sobre a volta à elite do futebol nacional. “Muito feliz em estar voltando a disputar uma Série A, ainda mais num clube gigante como é a Chapecoense. Existe uma diferença exorbitante de orçamentos, mas isso não está na nossa mão, o que está no nosso controle, é o trabalho do dia a dia. Quando entra dentro de campo, é 11 contra 11, e isso está no nosso controle. Vamos focar no trabalho e no que depende da gente”, comentou o meia.
Reforço para a lateral direita, Marcos Vinicius é um velho conhecido da casa, já que atuou na Chapecoense em 2018 e 2020. O atleta destaca a principal mudança neste retorno à Arena Condá. “Eu era muito imaturo na época. Hoje eu vejo que a minha maior evolução foi ter encontrado a minha esposa, ter construído uma família. A partir do momento que eu encontrei a Deus, foi aí que eu comecei a viver por um propósito. É muito gratificante poder voltar neste momento”, afirmou.

Já o volante João Vitor, vindo do Avaí, destaca a importância do Campeonato Catarinense, primeira competição do Verdão na temporada. “Quero agradecer a todos pela oportunidade de vestir essa camisa. Vamos disputar o Catarinense, que é um campeonato difícil, muito curto, e o que vai decidir lá na frente é o nosso trabalho no dia a dia.”
O ambiente entre os atletas do elenco foi um diferencial na temporada de 2025. Recém contratado, Higor Miritão comenta sobre este ambiente interno. “A gente foi muito bem recebido pelos nossos companheiros. Manter esse ambiente saudável, competitivo, é o que vai nos levar longe. Estou muito feliz em estar aqui e podem ter certeza que vou dar o meu melhor para conquistarmos nossos objetivos”, destacou.







