A Chapecoense pode por um ponto final na briga contra o rebaixamento. Neste domingo (17) às 16h, o time vai até a Arena Condá, em Chapecó, para receber o Coritiba, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o penúltimo compromisso da temporada, e o último diante da sua torcida.
O Verdão contabiliza 41 pontos conquistados nas 36 rodadas jogadas até aqui, aparecendo na 15ª colocação. Para se livrar de vez do Z-4, precisa vencer o Coxa-Branca e torcer por um tropeço do CRB ou da Ponte Preta. O Coxa já não disputa mais o acesso na Série B, e também se vê livre do rebaixamento, com 50 pontos, ocupando a 10ª posição.
A Chape vem de resultados duros contra adversários que brigam por G-4. Contra o Novorizontino, foi derrotado por 2 a 0, contra o Sport, buscou um empate no final da partida, deixando o placar por 1 a 1. Para o técnico Gilmar Dal Pozzo, é necessário foco para conquistar os pontos. “É um jogo que nós temos que ter atitude e uma marcação forte. Não podemos negociar nada, temos que entregar tudo nesses 90 minutos. E quando tivermos a bola, ter lucidez para definir as jogadas.”
Para esta partida, o técnico terá dois desfalques certos para armar o time. Isso porque, o zagueiro João Paulo e o centroavante Mário Sérgio levaram o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Sport e agora terão que cumprir suspensão automática.
Na zaga, o escolhido para fazer dupla com Bruno Leonardo foi Eduardo Doma. Já na frente, sem Mário Sérgio, o treinador deve optar por uma formação com três atacantes: Rafael Carvalheira, Perotti e Ítalo.
O possível time da Chapecoense pode ser:
Léo Vieira; Marcelinho, Bruno Leonardo, Moledo e Mancha; Carvalheira, Foguinho, Tarik e Italo; Marcinho e Perotti.
O provável time do Coritiba pode ser:
Pedro Morisco; Natanael, Benevenuto, Melo e Jamerson; Meurer, Zé Gabriel e Josué; Ronier, Frizzo e Brumado.
Possível arbitragem pode ser:
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Auxiliares: Guthieri Javarini Rodrigues (ES) e Pedro Amorim de Freitas (ES)
VAR: Vinicius Gomes do Amaral (MG)