
A noite desta quarta-feira (23) foi de comemoração na Arena Condá. A Chapecoense venceu o Volta Redonda pela 18ª rodada da Série B com um placar elástico: 4 a 2. Com a vitória, a Chape manteve-se no G4 e assumiu a posição de melhor ataque da competição, com 25 gols — dois a mais que o líder Goiás.
Um dos destaques da noite foi o centroavante Neto Pessoa, que balançou as redes duas vezes e foi decisivo para garantir a vitória alviverde.
O alto número de gols refletiu a postura agressiva da Chape, que buscou a vitória desde o primeiro minuto. O Verdão teve 23 finalizações, maior número da equipe na Série B, igualando os jogos diante do Coritiba e CRB. Das 23 finalizações, 14 foram de dentro da área.
O poder ofensivo vem sendo constante nos jogos da equipe comandada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. Dos 18 jogos até o momento, a Chapecoense marcou em 14. O artilheiro da equipe na Série B é o lateral Mailton, com 5 gols, seguido por Italo e Carvalheira, ambos com 4.
O Verdão volta a campo no próximo domingo (27), às 19h, para enfrentar o Atlético-GO, fora de casa, com o objetivo de manter o bom momento.