
A Chapecoense lutou até os minutos finais, mas acabou derrotada pelo Grêmio por 1 a 0 e se despediu da Copinha 2026 na terceira fase da competição. O confronto eliminatório foi disputado na noite desta quarta-feira (14), na Arena Plínio Marin, em Votuporanga (SP), e foi marcado pelo equilíbrio e pela entrega da equipe alviverde. O único gol da partida saiu nos acréscimos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio e um desvio contra do zagueiro Luciano. Agora, o Grêmio pega o América/RN na próxima fase da Copinha. A partida das oitavas de final será disputada nesta sexta-feira, com horário e local a serem definidos pela FPF.
O duelo começou bastante disputado, com forte marcação e poucas chances claras nos minutos iniciais. A Chapecoense se mostrou organizada defensivamente e buscou explorar os contra-ataques. Aos 31 minutos, a equipe catarinense chegou pela primeira vez com perigo, após jogada pela linha de fundo e cruzamento para trás, mas a finalização passou próxima ao travessão.
Quando o primeiro tempo caminhava para o fim, aos 47 minutos, a Chapecoense acabou sofrendo o gol em um lance de escanteio, em que a defesa se atrapalhou e a bola desviou em Luciano, entrando contra o próprio patrimônio.

Na volta do intervalo, a Chape adotou uma postura mais ofensiva e passou a pressionar em busca do empate. Logo no início da etapa final, criou duas boas oportunidades: uma em cabeceio após cruzamento e outra em chute forte da entrada da área, ambas para fora. A equipe seguiu trocando passes no campo ofensivo e tentando explorar os lados do campo.
Aos 30 minutos do segundo tempo, a Chapecoense esteve muito perto de empatar. Após boa troca de passes, a bola foi cruzada com precisão para a segunda trave, onde Gleidson subiu bem e cabeceou no contrapé do goleiro. A finalização passou raspando o travessão, por detalhe não entrando.
Mesmo nos minutos finais, a Chape manteve a intensidade e criou a última chance perigosa da partida já nos acréscimos, quando um chute de fora da área desviou na defesa e passou muito próximo da trave esquerda.







