A Chapecoense conseguiu uma importante vitória contra o Brusque por 2 a 1, no estádio Augusto Bauer, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. A partida da noite desta quarta-feira (22), foi válida pela terceira rodada do Campeonato Catarinense 2025. Mário Sérgio e Rafael Carvalheira marcaram para o Verdão e Diego Mathias fez o gol dos donos da casa. Com a vitória, a Chape subiu para os sete pontos em três partidas, se isolando na liderança da competição.
No início do jogo, o Brusque dominou a bola e as chances ofensivas. Aos poucos o time do Vale do Itajaí ia ocupando o campo defensivo do Verdão e aos 10′, teve a primeira grande chance da partida. Diego Mathias cruzou para a área da Chape e Paulinho Moccelin desviou para o gol. A bola acertou o poste do goleiro Léo Vieira. Logo depois, aos 13′, o lateral Mateus Pivô avançou e finalizou para o gol, mas a bola foi para fora.
A primeira chance da Chape, aconteceu aos 25′ e com o gol. A defesa do Brusque recuou a bola para o goleiro Matheus Nogueira, que falhou. Atento, o centroavante Mário Sérgio só empurrou para o fundo das redes dos donos da casa. Aos 33′, o Brusque tentou responder. Biel chutou de fora da área, mas o goleiro Léo Vieira defendeu sem dificuldades.
Fim do primeiro tempo no Augusto Bauer, Brusque 0, Chapecoense 1.
O segundo tempo começou equilibrado no Augusto Bauer e logo no início, a Chape criou uma grande chance. Aos 5′, Maílton cobrou o escanteio fechado, Mário Sérgio subiu entre os zagueiros e desviou de cabeça, mas a bola acertou a trave do goleiro Matheus Nogueira. O Brusque chegou com perigo aos 9′. Gabriel Honório finalizou de fora da área, mas o goleiro Léo Vieira defendeu. Logo na sequência, Guilherme Bira também chutou para o gol da Chape, mas a bola foi para fora.
Aos 14′, Brusque conseguiu uma falta perigosa no campo ofensivo. Diego Mathias foi para a cobrança e com um belo chute por fora da barreira verde e branca, empatou a partida para os donos da casa.
Após o gol do Brusque, a Chapecoense conseguiu ir ao ataque novamente aos 24′. Dentinho recebeu no lado direito do ataque, puxou para o meio e finalizou perigosamente, mas a bola foi para fora. A Chapecoense ficou novamente na frente do placar aos 28′. Dentinho foi lançado no ataque e tentou a finalização. A bola acertou a marcação e subiu. Após uma indefinição entre o goleiro e a defesa, Rafael Carvalheira apareceu e tocou para o fundo das redes do time do Vale do Itajaí.
Fim de partida no Augusto Bauer, Brusque 1, Chapecoense 2. A Chapecoense volta a campo no próximo domingo (26), às 18h. Novamente fora de casa, o Verdão vai até Concórdia, para jogar o ‘Clássico da Linguiça’, com os donos da casa.