
A Chapecoense recebe o Brusque em partida que marca a abertura do Campeonato Catarinense de 2026. As equipes se enfrentam nesta terça-feira (6), às 19h, na Arena Condá, em Chapecó (SC). O técnico Gilmar Dal Pozzo comandou a última atividade antes do confronto, nesta segunda-feira (5), na Arena Condá, com portões fechados.
Às vésperas da estreia, o clube atingiu a marca histórica de 15 mil sócios torcedores. “Chegando no estádio eu vi a fila de torcedores comprando ingressos, se associando. E isso é o que me motiva, me impulsiona. Mas também sei da minha responsabilidade, da alegria que a gente proporciona para esse torcedor”, comentou.
No retrospecto recente, a Chape vem de um vice-campeonato conquistado em 2025, após dois empates contra o Avaí na grande decisão. Na temporada passada o time fez 15 jogos, com 4 vitórias, 10 empates e 1 derrota.
Chapecoense alcança marca histórica de 15 mil sócios torcedores
“A gente sabe o quão difícil é o campeonato. Ainda mais esse ano, onde a competição ficou mais curta e traiçoeira. Temos que entrar muito forte desde a estreia, porque o estadual deste ano não permite erros. E tenho certeza que é isso que vai acontecer. Apesar de uma preparação mais curta, nosso grupo está muito preparado”, comentou o zagueiro Doma.
Na primeira fase, as equipes estão divididas em dois grupos de seis e os jogos acontecerão contra os adversários do outro grupo. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para às quartas de final. A partir daí, são confrontos diretos de mata-mata. Os dois últimos de cada grupo, fazem uma quadrangular final pela permanência. Três dessas equipes serão rebaixadas para a Série B do Catarinense 2027.







