
Já classificada para as quartas de final do Campeonato Catarinense, a Chapecoense recebe o Joinville no estádio Municipal Josué Annoni, em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, em busca do ‘G4’ da competição. O jogo da tarde deste sábado (22) é válido pela última rodada da primeira fase do torneio. Uma vitória pode colocar o time de Chapecó entre os quatro primeiros colocados, garantindo a vantagem de decidir em casa na próxima fase. Todos os confrontos da rodada final acontecem às 16h30 e as rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem Verdão x JEC.
Jogos da última rodada da primeira fase
Marcílio Dias x Figueirense – Gigantão da Avenidas – Itajaí
Avaí x Criciúma – Ressacada – Florianópolis
Caravaggio x Barra FC – Estádio da Montanha – Nova Veneza
Santa Catarina x Concórdia – Estádio Alfredo João Krieck – Rio do Sul
Chapecoense x Joinville – Estádio Municipal Josué Annoni – Xanxerê
Brusque x Hercílio Luz – Estádio Augusto Bauer – Brusque
Chapecoense
Após garantir a classificação na última rodada, depois do empate em 2 a 2 contra o Hercílio Luz, a Chapecoense entra em campo neste sábado para garantir uma vaga no G4 do Estadual. Atualmente o Verdão é o quinto colocado, com 15 pontos em 10 jogos (três vitórias, seis empates e uma derrota). Uma vitória da Chape somada a empate de Figueirense (4º colocado) ou Santa Catarina (3º colocado), coloca o time de Chapecó entre os quatro primeiros colocados. Na última rodada, o Figueira joga fora de casa contra o Marcílio Dias, enquanto o time de Rio de Sul recebe o Concórdia.
Com os desfalques do meia Giovanni Augusto e do volante Pedro Martin, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Gilmar Dal Pozzo deve mudar a formação do time. Eduardo Doma, pendurado, deve ser poupado. Na defesa, ao lado do capitão Bruno Leonardo, os zagueiros Victor Caetano e Jhonnathan poderão entrar no time. Outro atleta pendurado que não deverá jogar neste sábado é o volante Bruno Matias.
Provável time: João Paulo; Mailton, Victor Caetano, Bruno Leonardo, Jhonnathan e Walter Clar; Jorge Jiménez e Eduardo Person; Marcinho, Dentinho e Mário Sérgio. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Joinville
O Joinville sofreu neste campeonato, mas chega a última rodada com boas chances de se classificar para as quartas de final do Estadual. Devido à virada na última rodada, quando venceu por 4 a 3 o Santa Catarina, o JEC subiu para a sétima colocação, com 13 pontos em 10 jogos (três vitórias, quatro empates e três derrotas). Mesmo se não vencer a Chape, o time do Norte do Estado pode ser classificar. Para isso, o JEC precisa torcer que Concórdia (9º colocado) e Marcílio Dias (10º colocado) não vençam suas partidas.
Para o jogo contra a Chape, o técnico Hemerson Maria não terá desfalques. Sem suspensões ou lesões, o JEC poderá utilizar o que tem de melhor para o confronto no Oeste. A novidade é do lado positivo, com a volta do zagueiro Naldo, que cumpriu suspensão na última rodada. O Joinville deve ter uma novidade no ataque. Após ter um grande destaque na vitória contra o Santa Catarina, quando marcou dois gols, o atacante Marquinhos Brazion deve iniciar entre os titulares.
Provável time: Bruno Pianissola; Danilo Belão, Naldo, Guti e Ernandes; Yalle e Vini Paulista; Júlio César, Marcinho e Marcos Brazion; Cristian Renato. Técnico: Hemerson Maria.

Primeira fase do Catarinense será encerrada neste sábado
O fim de semana será marcado por fortes emoções no Catarinense. Neste sábado, será disputada a 11ª rodada do Estadual, que marcará o encerramento da primeira fase do campeonato. Todos os jogos serão realizados simultaneamente às 16h30min.
As equipes do Avaí, Santa Catarina, Figueirense, Chapecoense e Criciúma já confirmaram a classificação para as quartas de final. Agora, restam três vagas a serem confirmadas. Além disso, os resultados da rodada definirão o chaveamento do mata-mata, os mandantes dos confrontos eliminatórios e o último rebaixado à Série B do Catarinense.
O Marcílio Dias receberá o Figueirense no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. O confronto será importante para as duas equipes. O Marcílio Dias quer garantir a permanência na elite e um bom resultado para classificar o time marcilista para as quartas de final. Já o Figueirense entrará em campo para garantir a vantagem de jogar a primeira eliminatória como mandante. O clube de Itajaí está em 10º no campeonato, com 11 pontos, e o Figueirense está na quarta colocação, com 15.
Avaí e Criciúma se enfrentarão no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis. O duelo de líderes da competição colocará frente a frente dois clubes classificados com antecedência para a segunda fase. A depender do resultado, o confronto pode dar a liderança do Estadual para avaianos ou criciumenses. O Avaí ocupa o primeiro lugar do Catarinense, com 18 pontos, já o Criciúma está em segundo, com 17.
As equipes do Caravaggio e do Barra FC disputarão outro confronto decisivo da 11ª rodada no estádio da Montanha, em Nova Veneza. Os clubes entrarão em campo vislumbrando diferentes cenários. Tanto Caravaggio quanto Barra FC correm risco de rebaixamento, mas um placar favorável pode classificar uma das equipes para a fase eliminatória. A equipe de Nova Veneza está em 11º, com nove pontos, já o Barra FC está na oitava colocação, com 12.
Santa Catarina e Concórdia irão duelar no estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul. O time riosulense poderá chegar à vice-liderança do Estadual com uma vitória, ocupando atualmente a terceira colocação, com 16 pontos. Já o Concórdia está em nono, com 11 pontos, e ainda luta contra o rebaixamento, mas pode sonhar com uma vaga nas quartas de final.
Chapecoense e Joinville medirão forças no estádio Josué Annoni, em Xanxerê. O clube de Chapecó entrará em campo com o objetivo de encerrar a rodada dentro do G4 e jogar as quartas de final em casa. Já o time joinvilense tentará confirmar a classificação para a próxima fase. A Chapecoense ocupa o quinto lugar da competição, com 15 pontos, enquanto o Joinville está em sétimo, com 13.
Ainda, Brusque e Hercílio Luz se enfrentarão no estádio Augusto Bauer, em Brusque. A equipe brusquense quer confirmar a classificação à próxima fase e também tem chances de ficar entre os quatro primeiros na classificação final. O Hercílio Luz cumprirá tabela na última rodada, pois já está definido que o clube jogará a Série B do Catarinense em 2026. O Brusque está em sexto, com 13 pontos, e o Hercílio Luz é o 12º, com seis.