OUÇA AO VIVO

Início ESPORTE Campeonato Catarinense: Chapecoense enfrenta o Joinville

Campeonato Catarinense: Chapecoense enfrenta o Joinville

|


Foto: Reprodução/JEC

A Chapecoense tem mais um confronto pelo Campeonato Catarinense. Neste sábado (3), às 19h, o Verdão do Oeste enfrenta o Joinville pela oitava rodada da competição. O jogo acontece na Arena Joinville e contará com transmissão das Rádios do Grupo Condá de Comunicação.


Chapecoense


Foto: Márcio Cunha/ACF

Na última rodada, a Chape empatou com o Brusque pelo placar de 0 a 0. Com o resultado, o Verdão continuou na liderança da Série A do Campeonato Catarinense. Caso vença o Joinville e o Figueirense ou Hercílio Luz tropece, a Chapecoense conquistará a classificação à segunda fase do estadual.

Esta será a última rodada em que o treinador Umberto Louzer fará o rodízio entre os jogadores titulares do Verdão do Oeste. Entre os 11 primeiros do jogo de logo mais, apenas o goleiro Keiller deve permanecer com relação a escalação da última rodada. No meio de campo, destaque para Foguinho que receberá oportunidade pela primeira vez na temporada de 2021.

A comissão técnica da Chape não contará com o atacante Bruno Silva, que sentiu um desconforto. Além dele, Anselmo Ramon, artilheiro da Chapecoense, foi preservado. O lateral-esquerdo Busanello e o ponta Mike receberam o terceiro cartão amarelo e também são ausências.


Joinville


 Foto: Vitor Forcellini/JEC

O Tricolor está na quinta posição, com 11 pontos em seis jogos. Na última rodada, o Tricolor perdeu a invencibilidade na competição ao perder para o Juventus pelo placar de 3 a 2.

Para a partida, o zagueiro Yago continua fora, mas já está em transição. O lateral esquerdo Vinicius Freitas teve uma lesão grau dois na coxa esquerda e também está fora. O zagueiro Helerson extraiu o dente do siso e ainda passa pelo processo de recuperação. Já Davi Lopes recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e também não joga

O técnico Vinicius Eutrópio passou por cirurgia na última quarta-feira (31), e  já se recupera em casa. A expectativa é que o treinador fique afastado por 15 dias, para recuperação. Com isto, o auxiliar Felipe Sampaio comandará a equipe mais uma vez.

Histórico

Joinville e Chapecoense já se enfrentaram 168 vezes. Foram 62 vitórias do Tricolor, 60 empates e 46 triunfos do Verdão do Oeste. O JEC marcou 220 vezes e sofreu 178. Na Arena Joinville foram 26 duelos, com 9 vitórias para o Coelho, 11 empates e 6 derrotas.

O último duelo entre as equipes foi disputado na final da Recopa Santa Catarina 2021. A partida foi disputada na Arena Condá, em Chapecó. A partida colocou a campeã do Catarinense 2020 (Chapecoense) e o campeão da Copa Santa Catarina 2020 (JEC). No tempo normal, o jogo terminou 1 a 1. Nas penalidades, o Tricolor sagrou-se campeão por 5 a 3.

Joinville x Chapecoense

Local: Arena Joinville, Joinville (SC)
Horário: 19h
Árbitro: Rafael Traci
Provável Joinville: Fabian Volpi; Edson Ratinho, Charles, Fernando e Renan Castro; Banguelê, Alex Nagib e Diego; Luquinhas, Thiago Santos e Alison Mira.
Provável Chapecoense: Keiller; Ezequiel, Kadu, Felipe Santana e Mancha; Alan Santos, Ronei e Foguinho; Kaio Nunes, Perotti e Fernandinho (Fabinho).

122,811FansLike
41,652FollowersFollow
61,413FollowersFollow
3,090SubscribersSubscribe