
O Campeonato Brasileiro Série B 2025 se encaminha para o final e cada partida se torna uma decisão para os times que brigam pelo acesso, ou contra o rebaixamento. Na briga pelo G-4 da competição, a Chapecoense tem um importante jogo na noite desta quinta-feira (09). Às 19h, o Verdão do Oeste entra em campo contra a Ferroviária, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), pela 31ª rodada do torneio. Em caso de vitória, o time catarinense vai aos 50 pontos e sobe para a terceira colocação. As rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem o confronto.
Chapecoense enfrenta a Ferroviária de olho no G4
Essa será a primeira vez que Chape e Ferroviária se enfrentam em São Paulo. A única vez que os times jogaram contra, aconteceu na Arena Condá, em Chapecó (SC), no dia 16 de junho de 2025, pela 12ª rodada da Série B. No confronto, o Verdão venceu os paulistas por 2 a 1, com dois gols do atacante Marcinho.
Ferroviária
Na beira da zona de rebaixamento, a partida diante da Chape é decisiva para a Ferroviária. Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o time paulista ocupa a 16ª posição, uma acima do Z-4, com 36 pontos em 30 jogos (oito vitórias, 12 empates e 10 derrotas). O primeiro time dentro da zona de rebaixamento é o Botafogo-SP, que possui 32 pontos, quatro a menos que a equipe grená. Em caso de vitória contra a Chape, a Ferroviária subirá para a 14ª colocação e ficará a sete pontos do Z-4.
Para a partida contra o Verdão, o técnico Claudinei Oliveira (ex-Chape), não poderá contar com o volante Alencar, que está suspenso, e meia Juninho, que se machucou na última rodada contra o América-MG. Por outro lado, o time paulista terá a volta do volante Ricardinho, que deve iniciar a partida.
Provável time: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, Gustavo Medina e Zé Mário; Ricardinho, Thiago Lopes, Netinho e Fabrício Daniel; Zé Hugo e Carlão. Técnico: Claudinei Oliveira.

Chapecoense
Na briga pelo G-4, a Chapecoense encara o jogo contra a Ferroviária como uma decisão. Na sexta colocação com 47 pontos em 30 jogos (14 vitórias, cinco empates e 11 derrotas), o Verdão pode finalizar a 31ª rodada dentro do G-4. Para isso, o time de Santa Catarina precisa de uma vitória diante dos paulistas para subir a terceira colocação, com 50 pontos, mesma pontuação de Criciúma (terceiro) e Novorizontino (quarto), mas com um número de vitórias maior (primeiro critério de desempate). O Athletico-PR (quinto colocado) joga às 21h35 contra o Remo, no Pará. Em caso de vitória do Furacão e triunfo da Chape, o Verdão ficará na quarta colocação.
Por pertencer a Ferroviária e devido a questões contratuais, o técnico Gilmar Dal Pozzo não poderá escalar o zagueiro João Paulo. Destaque na última partida com uma bela assistência para Perotti, Victor Caetano deve voltar ao time titular. Após o gol contra o Novorizontino, o camisa ‘9’ da Chape pode ganhar uma nova oportunidade no lugar de Neto Pessoa.
Provável time: Rafael Santos; Eduardo Doma, Bruno Leonardo, Victor Caetano e Walter Clar; Jorge Jiménez, David, Rafael Carvalheira e Giovanni Augusto; Marcinho e Neto Pessoa (Perotti). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
