
A Chapecoense tem um novo compromisso pelo Campeonato Catarinense 2026. Após a primeira vitória no ano, contra o Concórdia, na última quarta-feira (14), o Verdão busca o primeiro triunfo em casa, contra o Marcílio Dias, neste domingo (18), na Arena Condá, em Chapecó (SC). A partida começa às 19h30 e as rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem.
Segundo o site O Gol, Chapecoense e Marcílio Dias já se enfrentaram 31 vezes ao longo da história, considerando todas as competições. O retrospecto é equilibrado, com ligeira vantagem para o Verdão, que soma 15 vitórias, contra 11 triunfos do Marinheiro Dias, além de cinco empates.
Jogando em seus domínios, a Chapecoense costuma levar a melhor. Em 15 partidas disputadas sob o mando do Verdão, o time da casa venceu 10 vezes, empatou três e perdeu apenas duas para o Marcílio Dias. O último confronto entre os time aconteceu no dia 19 de janeiro de 2025, pelo Campeonato Estadual. No dia, a Chape venceu o Marinheiro por 1 a 0 no estádio Josué Annoni, em Xanxerê (SC). Mário Sérgio fez o único gol do confronto.
Chapecoense
A Chapecoense venceu o Concórdia por 2 a 1 na rodada passada, no Estádio Domingos Machado de Lima, e chegou aos quatro pontos na tabela de classificação, com uma vitória, um empate e uma derrota em três jogos. O Verdão ocupa atualmente a terceira colocação do Grupo B, atrás do Figueirense, líder com seis pontos, e do Santa Catarina, segundo com cinco. Em caso de vitória no próximo compromisso, a equipe pode assumir a liderança do grupo, dependendo dos demais resultados.
Para o duelo deste domingo, o técnico Gilmar Dal Pozzo manteve o mistério e comandou os dois últimos treinos com portões fechados na Arena Condá. Em entrevista coletiva, o treinador confirmou a permanência do esquema com três zagueiros. Com isso, a defesa deve ser formado por Eduardo Doma, Victor Caetano e João Paulo na zaga e Walter Clar e Everton nas laterais. No meio, o time deve ser o mesmo que venceu o Galo do Oeste, com Rafael Carvalheira, Camilo e Giovanni Augusto. No ataque, Italo deve ser mantido e Ênio pode estrear como titular.
Provável time: Rafael Santos; Everton, Victor Caetano, Eduardo Doma, João Paulo e Walter Clar; Camilo, Rafael Carvalheira e Giovanni Augusto; Ênio e Italo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Marcílio Dias
O Marcílio Dias vem de derrota em casa para o Santa Catarina por 1 a 0 e deixou a zona de classificação do Campeonato Estadual. Agora, o Marinheiro busca recuperação diante da Chapecoense, fora de Itajaí. A equipe ocupa a quinta colocação do Grupo A, com três pontos em três partidas, é a penúltima do grupo e precisa vencer para retornar à zona de classificação para a próxima fase.
Para o confronto, o Marcílio Dias não terá desfalques por suspensão, mas segue com muitos problemas no departamento médico. Seis atletas continuam fora por tempo indeterminado. Lucas Batatinha, que era baixa prevista para a rodada anterior, acabou sendo titular, mas deixou o campo aos 19 minutos do segundo tempo.
Provável time: Matheus Cavichioli; Victor Guilherme, Marcelo Sousa, Luan e Kevin Kesley; Guilherme Kanté, Felipe Baiano e Cesinha; Zé Carlos, Zé Eduardo e Lucas Batatinha. Técnico: Rogélio Silva.








