Após confirmar a permanência no Campeonato Brasileiro Série B na última rodada, com uma vitória de 2 a 1 contra o Coritiba, na Arena Condá, em Chapecó (SC), a Chapecoense joga sem preocupações neste domingo (24). No Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, o “Maião”, em Mirassol (SP), o Verdão do Oeste enfrenta os donos da casa. Para o clube paulista, o confronto é crucial, pois uma vitória garante o acesso à Série A do Brasileirão. O confronto começa às 18h30, com transmissão das rádios do Grupo Condá de Comunicação.
No último confronto entre os clubes (5 de agosto, na Arena Condá, em Chapecó), o Mirassol venceu a Chapecoense por 1 a 0, com gol de Léo Gamalho.
Mirassol
A partida deste domingo pode ser considerada a mais importante na história do Mirassol. O clube atualmente é o vice-líder da Série B e uma vitória coloca o time do interior de São Paulo na elite do futebol nacional. A equipe tem 64 pontos em 37 jogos (18 vitórias, 10 empates e nove derrotas), mesma pontuação do terceiro colocado Novorizontino (que joga fora de casa contra o Goiás) e um ponto acima do Ceará (quarto colocado e joga fora de casa contra o Guarani) e Sport (quinto colocado e joga em casa contra o Santos).
Sem suspensos ou lesionados, o técnico do Mirassol, Mozart, deve escalar o mesmo time que empatou o Operário (PR) na última rodada. A novidade do time é a volta do atacante Negueba, que deve começar no banco de reserva.
Provável time: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio e Zeca; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel; Iury Castilho, Fernandinho e Dellatorre. Técnico: Mozart.
Chapecoense
A Chapecoense conseguiu concretizar a sua missão na Série B 2024: se manter na competição para 2025. Na 14ª colocação com 44 pontos em 37 jogos (11 vitórias, 11 empates e 15 derrotas), o Verdão não corre mais risco de entrar na zona de rebaixamento. Ponte Preta (17ª), Ituano (18º), Brusque (19º) e Guarani (20º) já estão rebaixados para a Série C do ano que vem.
Sem o técnico Gilmar Dal Pozzo suspenso e o auxiliar Emerson Nunes, o Verdão será comandado em Mirassol pelo auxiliar permanente do clube, Celso Rodrigues. Em campo, o time será muito diferente da última partida, com jogadores reservas da Série B, atletas que estavam no grupo da Copa SC e jovens das categorias de base.
Na defesa, o time terá alguns jogadores que já foram titulares como Maílton, Eduardo Doma, Jonnathan e Walter Clar. No restante do time, Atletas da Copa SC como Rubens, Jenison e Mailson irão ganhar minutagem.
Provável time: Gabriel Gasparotto; Maílton, Eduardo Doma, Jhonnathan e Walter Clar; Buchecha, Victor Caetano e Rubens; Marcelo Jr, Jenison e Mailson. Técnico: Celso Rodrigues.