A Chapecoense está a um empate da permanência no Campeonato Brasileiro Série B. Após a vitória do Sport sobre a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), no último sábado (16), o Verdão precisa apenas de um ponto para garantir a vaga na competição em 2025. Neste domingo (17), na Arena Condá, em Chapecó (SC), a Chape recebe o Coritiba, na partida que pode marcar a permanência do clube no torneio. O confronto começa às 16h e será transmitido pelas rádios do Grupo Condá de Comunicação.
No último confronto entre os clubes, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), o Coritiba venceu a Chapecoense por 1 a 0, om gol do atacante Lucas Ronier, no dia 27 de julho de 2024.
Chapecoense
Após toda a turbulência vivida em 2024, a Chapecoense está muito próxima de alcançar sua meta: permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente na 15ª posição, com 41 pontos em 36 jogos (10 vitórias, 11 empates e 15 derrotas), o Verdão do Oeste está a três pontos da Ponte Preta, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 38 pontos. Ou seja, um empate entre Chapecoense e Coritiba aumentaria a distância da Macaca para quatro pontos, tornando impossível para o time paulista alcançar a pontuação da Chape com apenas uma rodada restante.
Gilmar Dal Pozzo fala sobre confronto contra o Coritiba: “entregar tudo nos 90 minutos”
Para jogo contra o Coritiba, a Chape terá o desfalque de dois jogadores titulares. Suspensos, João Paulo (zagueiro) e Mário Sério (atacante) não jogam. Para a vaga dos dois, Gilmar Dal Pozzo deve usar Eduardo Doma na defesa e Perotti no comando do ataque. Outra mudança no time deve ser a volta do lateral esquerdo, Walter Clar. Sem outras lesões, o restante do time deve ser o mesmo que jogou contra o Sport na última rodada.
Provável time: Léo Vieira; Marcelinho, Eduardo Doma, Bruno Leonardo e Walter Clar; Tárik, Foguinho e Rafael Carvalheira; Marcinho, Italo e Perotti. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Coritiba
O Coritiba joga de “sangue doce” em Chapecó neste domingo. Longe da zona de rebaixamento e sem chances de conseguir o acesso para a Série A do Brasileirão, o Coxa cumpre tabela contra o Verdão. Atualmente, o time paranaense é o 10º colocado, com 50 pontos em 36 jogos (14 vitórias, oito empates e 14 derrotas).
Após a saída do técnico Jorginho, o Coritiba será comandando interinamente pelo auxiliar técnico fixo, Guilherme Bossle. Para o jogo contra a Chape, o Coxa deve ter diversas mudanças. Os laterais Rodrigo Gelado (esquerdo) e Jhonny (direito) devem entrar no time. Além disso, o zagueiro Thalisson Gabriel também deve receber uma chance entre os titulares. Outra mudança deve acontecer no meio-campo, com a volta de Vini Paulista.
Provável time: Pedro Morisco; Jhonny, Thalisson Gabriel, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Geovane Meurer, Vini Paulista e Josué; Matheus Frizzo, Lucas Ronier e Júnior Brumado. Técnico: Guilherme Bossle.