
Chapecó vive um dia de decisão nesta segunda-feira (10). Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, a Chapecoense recebe o América-MG, em partida chave para o acesso do Verdão a elite do futebol nacional. A partida que acontece na Arena Condá está marcada para iniciar às 19h. Para o time catarinense, a vitória significa a volta para a vice-liderança e a expectativa de confirmar o acesso na próxima rodada, para o Coelho, o triunfo decreta de vez a permanência do clube na Série B de 2026. As rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem o confronto.
Chapecoense recebe América-MG na Arena Condá pela Série B; confira informações de ingressos e acesso
Segundo informações do site O Gol, Chapecoense e América Mineiro se enfrentaram 13 vezes na história. O retrospecto é favorável à Chape, que soma cinco vitórias, contra uma do América, além de sete empates. Em Chapecó, os times se enfrentaram seis vezes, com três empates e três vitórias do Verdão.
No último confronto entre Chape e América-MG, o Verdão se deu melhor. A Chape venceu o Coelho por 1 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), no dia 20 de julho de 2025. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Italo.
Novidade na Arena Condá
A Associação Chapecoense de Futebol inaugurou, neste sábado (9), a nova Loja da Chape, localizada na Arena Condá, em frente ao Ginásio Ivo Silveira.
O espaço foi projetado para oferecer mais conforto e praticidade aos torcedores, integrando-se à estrutura do estádio e aproximando ainda mais o clube da comunidade.
A cerimônia de inauguração aconteceu às 13h30, com a presença de dirigentes, atletas e torcedores.
Chapecoense
Desde que jogou a sua última Série A em 2021, a Chapecoense nunca esteve tão perto de voltar a elite nacional como em 2025. Com a vitória do Athletico-PR e o empate com o Remo, a Chape caiu para a quarta posição com 58 pontos, em 35 jogos (17 vitórias, sete empates e 11 derrotas). Uma vitória diante do América, faz o Verdão voltar a vice-liderança da competição, com 61 pontos. Resultado que faria a Chape precisar de apenas uma vitória nas últimas duas rodadas, para confirmar o acesso à Série A.
Após a derrota para o Avaí, no dia 25 de setembro, a Chapecoense não perdeu mais. São sete jogos sem derrotas, com cinco vitórias (Amazonas, Novorizontino, Ferroviária, Goiás e Operário-PR) e dois empates (Botafogo-SP e Remo).
A grande dúvida da Chapecoense para o jogo contra o América-MG é o maestro do time, Giovanni Augusto. No jogo contra o Remo, o camisa ‘10’ deixou a partida com dores na coxa e agora é dúvida para o confronto desta segunda. Caso não reúna condições, o técnico Gilmar Dal Pozzo deve escalar o meia Márcio Júnior. Nas demais posições o time não muda e deve ser o mesmo que empatou no Pará.
Provável time: Rafael Santos; Everton, Victor Caetano, Eduardo Doma, João Paulo e Walter Clar; Jorge Jiménez, Rafael Carvalheira e Giovanni Augusto (Márcio Júnior); Marcinho e Neto Pessoa. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

América-MG
O América-MG era um dos times considerados favoritos ao acesso para a Série A, mas dentro de campo isso não se concretizou. Na 14ª posição, com 42 pontos em 35 jogos (11 vitórias, nove empates e 15 derrotas), o Coelho está a apenas quatro pontos do Botafogo-SP, que tem 38 pontos e é o 17ª colocado (primeiro time dentro da zona de rebaixamento). Uma vitória em Chapecó, espanta as chances de rebaixamento e confirma o clube na Série B em 2026.
Para o confronto diante da Chape, o técnico do Coelho, Alberto Valentim terá alguns desfalques no time titular. No ataque, Miguelito, convocado pela Bolívia para amistosos na data Fifa, não poderá jogar. Nas laterias, Maguinho e Marlon também não jogam. Por lesão, o volante Aloísio, o meia Titi Ortíz e o atacante Fabinho, também não poderão jogar contra o Verdão. Por outro lado, voltam de suspensão e estão aptos para encarar o Verdão o zagueiro Ricardo Silva e o volante Kauã Diniz.
Provável time: Gustavo; Júlio César, Emerson Santos, Lucão, Ricardo Silva e Paulinho; Felipe Amaral, Kauã Diniz e Yago Souza; Thauan Willians e Willian Bigode. Técnico: Alberto Valentim.







