
A Chapecoense tem um importante jogo na noite desta segunda-feira (01), pelo Campeonato Brasileiro Série B 2025. Na Arena Condá, em Chapecó (SC), o Verdão do Oeste enfrenta o Vila Nova pela 24ª rodada da competição nacional. A Chape tem uma grande oportunidade de terminar o confronto diante dos goianos na segunda colocação. Com as derrotas de Goiás e Coritiba, o triunfo nesta noite colocará o time chapecoense na segunda colocação, um pontos a menos que o líder Esmeraldino. O confronto entre Chape e Vila começa às 19h e as rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem.
Chapecoense faz promoção para sócios com meia-entrada para acompanhantes no duelo contra o Vila Nova
Segundo informações do site O Gol, Chapecoense e Vila Nova já se enfrentaram em nove oportunidades na história. O retrospecto positivo é do time goiano, com cinco vitórias, contra apenas um triunfo do Verdão. Além disso, o confronto entre os dois também já terminou empatado em três oportunidades. O último confronto entre Chapecoense e Vila Nova aconteceu no dia 25 de abril de 2025, válido pela 5ª rodada da Série B. A partida, disputada no OBA, em Goiânia (GO), terminou com vitória do Vila Nova por 1 a 0.
Chapecoense
A Chapecoense é a grande surpresa da Série B neste ano. Com uma ótima campanha, o Verdão do Oeste é o terceiro colocado, com 40 pontos, em 23 jogos (12 vitórias, quatro empates e sete derrotas). O time catarinense está próximo ao líder Goiás (quatro pontos). A Chape vem de nove jogos sem saber o que é perder. A última derrota aconteceu no dia 29 de junho, contra o Goiás, na Arena Condá. Desde então, foram seis vitórias (Operário-PR, América-MG, Volta Redonda, CRB, Paysandu e Athletic) e três empates (Remo, Atlético-GO e Coritiba).
Em caso de uma vitória nesta segunda-feira, o Verdão irá assumir a vice-liderança, com 43 pontos, mesma pontuação do Coritiba, mas com um maior número de vitórias em relação ao Coxa (13 vitórias da Chape e 12 vitórias do Coritiba). Além disso, o triunfo deixará a Chape a apenas um ponto do líder Goiás.
Para o jogo diante do Vila Nova, o técnico da Chape, Gilmar Dal Pozzo terá a volta de alguns jogadores titulares ao time. O goleiro Léo Vieira e o zagueiro capitão, Bruno Leonardo, volta de suspensão após não jogarem contra o Athletic. Por outro lado, um dos destaques do time na temporada, o meia Giovanni Augusto está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não joga na Arena Condá. Com isso, a tendência é que Marcinho jogue mais centralizado e Italo entre no ataque.
Marcinho completa 100 jogos pela Chapecoense e recebe homenagem
Provável time: Léo Vieira; Gabriel Inocêncio, Eduardo Doma, Bruno Leonardo, João Paulo e Walter Clar; Bruno Matias, Rafael Carvalheira, Marcinho; Italo e Neto Pessoa. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Vila Nova
O Vila Nova faz uma campanha equilibrada até o momento. Na oitava posição com 33 pontos, em 23 jogos (10 vitórias, três empates e 10 derrotas), o time goiano ocupa o meio da tabela na competição. Nos últimos cinco jogos, foram duas vitórias e três derrotas. O Vila vem de uma derrota fora de casa para o Botafogo-SP, na última rodada. Antes disso, o clube havia vencido por duas rodadas seguidas, contra o Paysandu, fora de casa e Goiás, em casa.
Para o jogo contra a Chape, o técnico Paulo Turra não poderá contar com o lateral-esquerdo Willian Formiga (terceiro cartão amarelo) e o zagueiro Weverton (cartão vermelho), que estão suspensos. Outro desfalque por suspensão é o atacante Vinícius Paiva. Higor (lateral), Walisson Maia (zagueiro) e Júnior Todinho (atacante) serão os substitutos.
Provável time: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Walisson Maia e Higor; Ralf, João Vieira e Dodô; Júnior Todinho, André Luís e Guilherme Parede. Técnico: Paulo Turra.
