A Polícia Civil de Chapecó esclareceu o homicídio de um homem de 33 anos ocorrido no dia 1º de setembro de 2024, no Bairro Bom Retiro, em Chapecó. A vítima foi baleada no peito enquanto saía de uma festa e morreu pouco depois de ser levada ao Hospital Regional do Oeste (HRO).
Dois homens que socorreram a vítima inicialmente mentiram sobre o local exato onde a encontraram ferida, o que dificultou o início das investigações. Após depoimentos, eles confessaram que ocultaram a verdade por medo de envolvimento no caso.
As investigações conduzidas pelo Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Chapecó revelaram que a vítima havia se desentendido com dois autores do crime, um adolescente e um homem de 22 anos, durante a festa. Os suspeitos deixaram o evento por volta das 4h30min e retornaram às 5h, armados, com o objetivo de matar a vítima. Ao encontrá-la em frente ao local da festa, um dos criminosos efetuou três disparos, sendo que um atingiu o peito da vítima, causando sua morte.
Após a identificação dos autores, a Justiça determinou a internação provisória do adolescente e a prisão do homem de 22 anos, que foram apreendidos no final da tarde desta sexta-feira (13). Ambos estão à disposição da Justiça para responder pelo crime.