A Polícia Civil de Chapecó esclareceu homicídio ocorrido noite de ontem (domingo, 06/10/2024) em Chapecó, no bairro Parque das Palmeiras. Após acionamento por volta das 21h, uma equipe da Delegacia de Homicídios – DH começou a trabalhar no caso. De imediato foi possível constatar a morte de uma mulher de 43 anos, causada por diversos golpes de arma branca (faca).
Após entrevistas com testemunhas e analises de imagens, verificou-se que a mulher teria sido morta pelo seu atual namorado após uma discussão por motivo fútil, quando ele teria efetuado cerca de vinte golpes de faca. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Durante toda a noite e nesta manhā agentes do Departamento de Investigações Criminais – DIC e da Guarda Municipal de Chapecó realizaram buscas a fim de prender o autor desse bárbaro crime. Nesta manhā, uma equipe da Guarda Municipal obteve êxito em encontrar o autor, que foi conduzido até a Delegacia de Homicídios – DH, local que foi autuado em flagrante por homicídio triplamente qualificado (Artigo 121, §2º, II, IV e VI do Código Penal).
A vítima já havia sido agredida pelo autor em março deste ano, quando acionou a polícia e solicitou medidas protetivas. Naquela oportunidade, o homem acabou sendo preso pelo crime de lesão corporal no âmbito da violência doméstica.
O preso, agora, encontra-se à disposição da justiça e a Polícia Civil de Chapecó pretende concluir as investigações nos próximos dias.